A temporada 2024 terminou para o Clube do Remo e, agora, começa a fase de avaliação dos atletas para quem fica ou vai deixar o estádio Baenão. É nesse momento que a experiência pesa ao destacar os atletas que podem continuar no Leão em 2025.
Em um levantamento feito pelo DOL, dos sete jogadores que mais vestiram a camisa azulina na temporada, três são jogadores experientes e acima dos 30 anos. Isso pode apresentar uma diferença na hora de permanecer no clube para uma renovação contratual.
Quem mais vestiu a camisa do Leão Azul foi o goleiro Marcelo Rangel. Com um início sofrido por críticas e falhas, o goleiro deu a volta por cima no Remo e fechou a temporada. O atleta esteve em campo em 44 jogos do Leão.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Dois jogadores importantes do meio de campo aparecem no top-5: Pavani e Jaderson também foram bastante utilizados pelo Remo nesse ano. O primeiro teve 39 jogos, enquanto o segundo atuou em 37 jogos, mesmo número do volante Paulinho Curuá, remanescente da temporada passada.
Os atacantes também tiveram vez no Remo com três atletas: Ribamar, Ytalo e Kelvin fecham a lista de quem mais entrou em campo pelo clube, sendo que Ytalo fechou como artilheiro azulino de 2024, com dez gols marcados.
VEJA A LISTA DE QUEM MAIS JOGOU PELO LEÃO (*)
1º – Marcelo Rangel (GOL) – 44 jogos
2º – Pavani (MEI) – 393º – Jaderson (MEI) e Ribamar (ATA) – 374º – Ytalo (ATA) e Paulinho Curuá (VOL) – 365º – Kelvin (ATA) – 34
(*) – Considerando jogos oficiais