Ícone do site Rádio Clube do Pará

Quando volta o Parazão? STJD deve definir na próxima semana

Com o Campeonato Paraense de Futebol de 2022 paralisado, a pergunta que todos se fazem é: quando os jogos serão realizados? O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), Mário Célio Alves, confirmou que o julgamento do mérito envolvendo Bragantino, Itupiranga e Paragominas será na próxima terça-feira, dia 15 de março.

Com isso, ainda não sabemos a data da realização das quartas de final da competição, já que ainda poderão ocorrer reviravoltas. A medida, inclusive, segundo o TJD-PA, além de fazer justiça, é para evitar prejuízos maiores ao estadual, já que, em caso de comprovação das denúncias realizadas pelo Jacaré, a competição passaria pela entrada e saída de times, com os jogos das quartas de final sendo anulados e remarcados.

VEJA MAIS:

– Parazão: Bragantino acusa Itupiranga de má fé no caso Hatos

– Federação Paraense de Futebol brinca ao gerir nosso estadual

– FPF se manifesta após paralisação do Campeonato Paraense

Entenda o Caso:

Para compreender melhor a história que paralisou o Parazão 2022, precisamos voltar ao Campeonato Paraense de 2021, mais precisamente no dia 2 de maio, quando Itupiranga e Tuna Luso se enfrentaram no Estádio Zinho Oliveira, em jogo válido pela ida das quartas de final, que terminou 3 a 0 para os cruzmaltinos.

Aos seis minutos do segundo tempo, Hatos foi expulso após falta em Kauê. O lance foi caracterizado pelo árbitro da partida, Djonaltan Costa de Araújo (CD/PA), como excesso de força. Uma confusão começou entre os jogadores. O atleta, em virtude da expulsão, foi julgado dia 26 de maio de 2021 pela 2ª comissão do TJD-PA (Tribunal de Justiça Desportiva do Pará), quando foi punido em cinco jogos. 

Sua defesa diz que Hatos não tinha conhecimento sobre o julgamento e que apenas o Itupiranga foi notificado sobre a audiência e sanção. Tanto é que, após a sanção, Hatos ainda jogou seis partidas pelo Cametá, na disputa do Campeonato Paraense da Segunda Divisão de 2021.

Caso Guga:

Além do caso Hatos, o Paragominas também irá entrar, nas próximas horas, com uma denúncia contra o Águia de Marabá, que será acusado de utilizar o meia Gustavo de Sales Costa, de 21 anos, de atuar de maneira irregular pelo Azulão neste ano. Ele também foi expulso na partida de quartas de final contra a Tuna Luso, foi julgado e suspenso por dois jogos.

Read More

Sair da versão mobile