O esporte amador do Pará tem vários nomes de sucesso ao longo da história e, de forma precoce, um desportista de várias modalidades deixou a comunidade paraense mais triste.
O professor Erivelto Pastana, de 46 anos, faleceu na última terça-feira (1º), após passar mal no fim de semana, em Belém. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Erivelto era professor de Educação Física e de jiu-jitsu, mas ficou conhecido por apoiar o esporte amador na capital e, principalmente, no interior do estado, onde construiu boas relações e fez grandes amizades.
“Erivelto além de bom amigo, um ser humano fantástico e amigo do esporte amador. Foi diretor da SEEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Pará), viajou muito e fez várias amizades, como eu. Esteve nos quatro cantos do Pará fazendo palestra”, explica o lutador de karatê, Evanildo Pereira.
O desportista estava trabalhando na organização no Dia D de doação de sangue, que irá reunir atletas das artes marciais de todo o estado, que será de 10 a 12 de março, na Fundação Hemopa, em Belém.
O corpo foi velado no Conjunto Cidade Nova V e será sepultado na tarde desta quarta-feira (2), no distrito de Mosqueiro, em Belém. Erivelto era casado e deixa duas filhas, além de vários amigos ligados ao esporte amador paraense.