Considerada como uma das mais importantes pela relevância união dos clubes de diversas regiões pelo país, a Copa Verde também tem sido alvo de muitas críticas pela falta de estrutura e sobretudo o pouco interesse apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Todos os anos, surgem informações do encerramento da disputa. E a última delas veio através do diretor de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marcos Tavares. No entanto logo foi desmentido pelo Presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul.

CONTEÚDO RELACIONADO




Ao ser entrevistado na última terça-feira (9), pelo portal Campo Grande News, ele afirmou: “A CBF não fará mais a Copa Verde. No seu lugar deve ser lançada uma nova copa com equipes do Centro-Oeste e do Norte”, disse. Porém, ao ser indagado pelo DOL, Gluck Paul foi direto ao falar: “É fake. Não procede!”

Torneio criado em 2014, inicialmente para dar uma vaga na Copa Sul-americana, a competição que reúne clubes do Norte, Centro-Oeste e o estado do Espírito Santo, com o passar dos anos perdeu relevância por falta de melhor visibilidade dos seus próprios organizadores.

No entanto, ainda assim, é o mais rápido caminho para as equipes destes estados de confirmar vaga na Terceira Fase da Copa do Brasil, como é o caso do Paysandu, que busca o pentacampeonato regional. Aliás, nesta quarta-feira (9), será disputada mais uma decisão do torneio, entre as equipes de Paysandu x Goiás.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui