Rádio Clube do Pará

Presente de natal para a Fiel ainda vai demorar a chegar

Que Papai Noel não existe, todo adulto sabe, mas para uma torcida, como é o caso da do Paysandu, frustrada com a participação de seu time na temporada, não custa nada, no caso do torcedor mais crescido, voltar, por algum tempo, à infância neste Natal, confiando que o Bom Velhinho não esquecerá o endereço avenida Almirante Barroso, 654, bairro de São Brás. É lá, no estádio da Curuzu que os simpatizantes do Papão esperam ver, para 2020, senão um elenco totalmente reformulado, ao menos mais forte que o deste ano, capaz de voltar a dar alegria à Fiel, já a partir do Parazão, primeira competição do clube no ano que se avizinha.

Só mesmo a montagem de um grupo competitivo, composto por atletas de boa qualidade técnica, será capaz de fazer com que o torcedor esqueça as frustrações que teve em 2019 e sonhe com uma temporada bem mais feliz, como o ato de abrir um aguardado presente de Natal. Em meio ao clima natalino, a Fiel espera que a diretoria do clube, tal qual Papai Noel, consiga presenteá-la da melhor maneira possível. O Bom Velhinho, com toda a certeza, não se esquecerá de passar pela Curuzu, no entanto, o simpatizante bicolor terá de esperar um pouco mais pelo cobiçado presente ofertado pelo clube.

De acordo com uma fonte com trânsito livre no clube, as novas contratações do Papão só começarão a ser anunciadas pelo site da agremiação após o dia 25. Isso, porém, não significa que o clube não conte ainda com jogadores acertados para 2020. “Três atletas, com toda a certeza, já estão garantidos”, declarou o informante. “Entre esses atletas, um é goleiro. Os dois restantes são jogadores de meio de campo”, detalhou a fonte, justificando, em seguida, que os contratados só ainda não foram anunciados em função de dois deles ainda estarem vinculados as equipes que defenderam este ano.

A reportagem conseguiu apurar ainda que o Papão deverá anunciar a aquisição de 7 a 8 atletas, que serão divididos em “pacotes” de 3 a 4 contratados. “Os primeiros devem ser os jogadores que já estão contratados”, explicou a fonte. Especula-se que, entre os atletas já acertados, o goleiro seja Gabriel Leite, de 31 anos, há 2 anos defendendo a Ferroviária, de Araraquara. O arqueiro deve ser um dos poucos atletas contratados para o setor de defesa, que já tem sua “espinha dorsal” praticamente montada.

O foco maior do Papai Noel bicolor está centrado para jogadores de meio de campo e ataque, setores mais afetados pela reforma pontual iniciada pelo clube antes mesmo do final da decepcionante participação do time na temporada que está se despedindo.

EM NÚMEROS

7 ou 8 atletas – Quantidade de reforços que deve pintar na Curuzu em breve.

A Fiel bicolor espera por dias melhores

A torcida do Paysandu espera ansiosa pelo presente de Natal prometido pela diretoria do clube, que, mesmo enfrentando dificuldade financeira, garante que fará um elenco forte para a temporada 2020. A ideia é iniciar a próxima temporada brindando a Fiel com a reconquista do título do Parazão, que há dois anos é festejado pelo maior rival, o Clube do Remo. E esse parece ser mesmo o sonho de consumo do simpatizante bicolor para o começo do ano que vem. Seria, na opinião dos torcedores, uma maneira de suavizar os vexames dados pelo time este ano e já começar de maneira animadora a nova temporada.

“São dois anos que nós, torcedores, só assistimos o outro lado fazendo a festa no Estadual”, se queixa o torcedor Maurício Nogueira Alves, 32 anos. “Para completar ainda ficamos sem o acesso à Série B e perdemos a Copa Verde. Acho que chegou a hora de a direção do clube retribuir o esforço que fazemos para comparecer aos jogos do time”, complementa o bicolor. O vendedor ambulante João Ferreira Santana, de 21 anos, lembra que a época é propícia para que a diretoria presenteie a Fiel com boas contratações.

“Qual o torcedor que não gostaria de ver seu clube recebendo bons jogadores?”, indaga. “Pois é o que eu e, acredito, muitos outros torcedores estamos esperando nesse final de ano por parte da diretoria do Papão”, disse. “A gente sabe que financeiramente a situação não é lá muito boa, mas sabendo selecionar no mercado, o Paysandu pode, com certeza, montar um grupo melhor do que o desse ano”, observou Gabriel Oliveira de Souza, de 26 anos, dando um recado à diretoria do Papão. “Não pode ir na conversa de empresário. É preciso que os dirigentes levantem a história completa dos atletas desejados”, disse.

Para o torcedor Marlon Freire Damasceno, de 33 anos, o Papão já está saindo em desvantagem em relação aos seus concorrentes no Estadual. “As contratações estão sendo muito demoradas. Além dessa espera já estar passando dos limites, o elenco também já deveria estar treinando. Não sou pessimista, mas no ano passado também saímos atrás e todo mundo viu no que deu. Vamos ter um Natal e festa de final de ano sem nada para comemorar como torcedor”, alertou.

Sair da versão mobile