É sempre grande a presença de torcedores paraenses que invadem o estádio quando os times de Belém vão jogar no Amapá, afinal Remo, Paysandu e Tuna encontram por lá muitos dos conterrâneos desde que o local era território atrelado ao Pará. Entretanto, uma decisão judicial ainda está valendo, e o jogo pode ser realizado de portões fechados, a não ser que aconteça uma reviravolta na reunião com autoridades amapaenses.
Há poucas horas para o início do jogo entre Trem-AP e Paysandu, que acontece nesta quarta-feira (2), às 20h30, pela primeira fase da Copa do Brasil, ainda não se sabe se o Estádio Zerão, local da partida, vai receber público ou não.
A decisão de vetar os torcedores foi tomada pelas autoridades de segurança do estado, no último dia 22 entretanto, ainda ficou em aberto a possibilidade da presença de cerca de 1500 pessoas, dentre eles, muitos que já compraram os ingressos, sem saber, porém, se a partida iria realmente ocorrer.
Para Rudney Cunha, secretário de desporto e lazer do Amapá, a decisão vai depender de um laudo do corpo de bombeiros.
LEIA TAMBÉM:
+ É hoje! Paysandu e Tuna Luso fazem estreia na Copa do Brasil
+ Paysandu tem tabu histórico sobre o Trem-AP
+ Paysandu encerra preparação e embarca em busca de R$ 750 mil
“Nós vamos ter uma reunião agora, às 17h, estamos no aguardo do corpo de bombeiros para a liberação do laudo para que possamos ter público, estamos na expectativa”, disse.
O jogo entre Trem e Paysandu terá transmissão ao vivo da Papão TV Play e também da Trem TV, ambas disponíveis no Youtube. Além disso, você pode acompanhar os lances do jogo, em tempo real, aqui no DOL.