A preparação física do Paysandu estava em alta no inicio da temporada, ao ponto de cada time, os jogadores apresentarem a intensidade cobrada pelo técnico Hélio dos Anjos, porém o coronavírus atrapalhou os planos da comissão técnica.
Com mais de 70 dias de atividades suspensas, o Papão já elabora o cronograma de treinos para os jogadores, a fim de evitar lesões.
“Agora vem a prova de fogo. Já são 74 dias sem treinos, com um período de inatividade maior que dos jogadores. Nesse momento precisamos ter critérios de avaliação para montar atividades do elenco, por etapas, ao ponto de não termos problemas com algum jogador”, explica o fisioterapeuta do Papão, Junior Furtado.
A preocupação do profissional tem um motivo: o Papão não registrou nenhuma lesão de jogador desde o inicio da temporada, o que é importante para a comissão técnica e departamento médico.
“Ocorreu um trabalho interdisciplinar na pré-temporada e colhemos o fruto no decorrer da temporada, pois não houve nenhuma lesão de jogador desde o primeiro jogo oficial, mas vamos retomar o planejamento porque ainda tem muita coisa para rolar na temporada”, afirma Junior.
A preparação física bicolor já mira as disputas do Campeonato Paraense e o Brasileiro da Série C.


(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui