O principal assunto nos dias que se seguiram à vitória do Cametá sobre o São Francisco, pelas quartas de final do Campeonato Paraense 2023, não foi a goleada de 5 a 2 ou a classificação do Mapará para as semifinais da competição. O gramado do Parque do Bacurau foi alvo de críticas devido ao péssimo estado: encharcado pelas chuvas recentes e tomado pela lama.

Fato que motivou a ida do engenheiro agrônomo Raimundo Mesquita àquele município, na última quinta-feira (13). Após a execução das obras emergenciais sugeridas pelo especialista, que foi enviado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), dirigentes, jogadores e torcedores do clube cametaense iniciaram a campanha “Queremos Jogar no Parque”, exigindo que a entidade confirme o estádio como palco de uma das partidas das semifinais do Parazão Nesta terça-feira (18), no entanto, foi a vez do prefeito usar as redes sociais para entrar na campanha.

LEIA TAMBÉM:

Cametá arruma Parque e torcida faz campanha na web

Gameleira e Cametá: uma combinação de sucesso no Parazão


Victor Cassiano, no entanto, adotou um discurso de desafio e provocativo. O mandatário garantiu que os reparos no gramado foram realizados e afirmou que não aceitará qualquer decisão da FPF no sentido de retirar o mando de campo do Cametá nas semifinais, seja contra Clube do Remo ou Caeté.

“Gramado está totalmente em condições de jogo. Venha quem vier, estamos em condições de jogar. Tem muita gente torcendo contra o nosso time, vocês estão com medo? Acredito que sim”, provocou Cassiano, em um vídeo publicado por no perfil dele no Instagram. “Mas o nosso time é forte. Não vamos aceitar que tire o jogo do Parque Bacurau. A iluminação está pronta, queremos o jogo à noite. Anotem o que estou falando: o time vai ser campeão”, arrematou.

Apesar do forte posicionamento do prefeito e da campanha disparada pelo clube na redes sociais, a decisão para liberar o Parque do Bacurau para jogos dependerá da avaliação feita por Mesquita, que está marcada para está terça-feira (18).

MANDOS DE CAMPO NAS SEMIFINAIS

A FPF definiu os próximos sábado (22) e domingo (23) como as datas para a realização dos jogos de ida pelas semifinais do Paraense. Caso o adversário seja o Clube do Remo, que possui a melhor campanha da competição, a primeira partida do confronto terá o Cametá como mandante. No caso do Caeté surpreender e ficar com a vaga, que tem pontuação inferior ao Mapará, a ordem dos mandos se inverte. 

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui