O elenco do Clube do Remo treina até hoje e descansa dois dias para a comemoração das festas de Natal. Com duas semanas de treinos em dois períodos na parte técnica e física, o grupo que trabalha no Baenão terá a responsabilidade de iniciar a temporada de 2025, que começa dia 18 de janeiro na primeira rodada do Campeonato Paraense, contra o São Francisco, no Mangueirão. Como a maioria dos novos reforços chegará justamente no começo do ano que vem, quem está treinando desde o começo é quem vai montar a equipe titular dos jogos iniciais, daí a necessidade desse empenho ao máximo para quem vai tentar os primeiros pontos da temporada.
“Está sendo bem puxado, mas a gente, como jogador, como atleta que quer chegar em alto nível, a gente tem que fazer o nosso melhor. A gente tem que ficar bem fisicamente, que na hora que precisar daqueles a gente poder estar bem”, confirmou o lateral-esquerdo Sávio. “O nosso time está muito focado, estão chegando jogadores novos que podem compor o elenco. A gente que ficou no Clube do Remo vai ser muito importante também passar informações para eles e ajudar”, completou o jogador.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Guty quer agarrar oportunidade no Clube do Remo
- Dener, retorna ao Clube do Remo em busca de novos desafios
- Volante Denner quer fazer história no Clube do Remo
IMPROVISO QUE DEU CERTO
Sávio pouco jogou como lateral no Leão Azul, atuando mais como zagueiro pela esquerda, na mudança de esquema que acertou o time azulino e foi até o final, na conquista do acesso. Curiosamente, na Terceirona deste ano, foram apenas oito jogos, sem gol ou assistência, mas com muita importância para o setor defensivo, em especial dando mais liberdade para o lado esquerdo remista.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
MANUTENÇÃO DO ESQUEMA TÁTICO
Na entrevista coletiva ele desconversou sobre repetir esse posicionamento, mas deixou claro que foi assim que o Remo conseguiu ter um desempenho bem melhor. “O time encaixou muito bem com o novo posicionamento que o professor (Rodrigo Santana, técnico) pediu, com três zagueiros, e deu certo. Eu tenho certeza que ele vai dar continuidade. Ele falou comigo, o que ele precisava que eu fizesse durante as posições dentro de campo, ali. Se for para me ajudar, vou fazer”.
Ele completou ao lembrar que, com a classificação para a segunda fase, o time ficou bem, mais leve e conseguiu melhorar ainda mais, o que, segundo ele, tem que servir de exemplo para 2025. “Depois que a gente classificou, nosso time ficou bem mais leve e a gente pôde dar resultado dentro de campo. Então, agora no Estadual e na Série B, a gente tem que ter tranquilidade, ser feliz e colocar em prática o que a gente vem fazendo dentro de campo e na pré-temporada também”.
FOME DE TÍTULOS
Encarar 2025 com a Série B em mente é algo natural, mas o defensor destaca a necessidade de o Remo voltar a levantar taças e pensar logo na primeira disputa do ano. “Temos que dar sequência no trabalho que o professor vem fazendo, para sermos letais sempre, vencer ou pontuar fora de casa. Mas antes vem o estadual e quem tiver bem fisicamente, mentalmente, vai sair na frente, como o professor vem falando. Então, é sempre jogar com tranquilidade”.
VEJA MAIS: