Com a desclassificação ainda na fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, a temporada de 2023 para o futebol profissional do Clube do Remo já terminou. E até o final do ano, dois assuntos seguirão ativos na mente do torcedor azulino: as competições disputadas pelas categorias de base e o futebol feminino. Já fora dos gramados, o foco  principal e que já tem dado o bastante o que falar é um só: eleições presidenciais no Leão.

Marcado para o próximo dia 11 de novembro, conforme destaca o estatuto oficial azulino, quem for eleito nas urnas – através da votação dos sócios remidos e proprietários – será o sucessor de Fábio Bentes, que ficou na presidência do Leão Azul, entre 2019 até o final deste ano de 2023. O novo presidente ficará à frente do Clube do Remo, entre os anos de 2024 a 2026, sem direito a reeleição, conforme cita o estatuto oficial.

Até o momento, dois membros do atual quadro do conselho deliberativo do Clube do Remo, já confirmaram suas candidaturas na disputa: advogado Marco Antônio Pina “Magnata”, e o empresário Jader Gaderline. Na última segunda-feira (11), em contato com o DOL, o vice-presidente azulino, Antônio Carlos Teixeira “Tonhão”, indicado pelo atual mandatário remista, também afirmou que é um dos pré-candidatos. Ou seja, três nomes estão no páreo.

INDICAÇÃO DE FÁBIO BENTES

Em contato com o DOL, Fábio Bentes reiterou que Antônio Carlos Teixeira será o candidato da situação. Vale destacar que cada candidato tem direito a dois vice-presidentes. Conforme apurado pela reportagem, ao lado de Tonhão, estarão Milton Campos, atual presidente do Conselho Deliberativo azulino, e Glauber Gonçalves, atual diretor comercial do Clube do Remo. 


Sobre a indicação ao nome de Antônio Carlos Teixeira, Milton Campos destacou: “Sim, sairemos unidos. Tonhão é candidatíssimo! O Remo precisa de união pra fazer um ano diferente, com futebol forte”, afirmou. Com relação a Glauber Gonçalves, uma fonte ligada ao clube destaca: O outro vice será Glauber Gonçalves grande destaque na área comercial com aumento consideráveis da receita”, destacou.

OUTROS CANDIDATOS

MARCO ANTÔNIO PINA “MAGNATA”

Com relação a oposição, dois membros do atual conselho deliberativo do Clube do Remo, já tem se articulado nos bastidores azulinos. Vice-presidente na gestão de Zeca Pirão e diretor de futebol no mandato do saudoso Manoel Ribeiro, o advogado Marco Antônio Pina, também conhecido como “Magnata”, na última semana participou do debate promovido pelo DOL, onde diversos assuntos foram discutidos sobre o futuro do Leão, com o presidente Fábio Bentes.

Nas últimas semanas, Magnata tem realizado algumas reuniões com sócios e torcedores do Clube do Remo, onde apresenta suas propostas e ouve ideias dos presentes. Acho válido as pessoas me conhecerem (não só o que falam em grupo de whatsapp, rede social), através do cara a cara”, disse. Em suas redes sociais, ele também já confirmou o nome de PC Gusmão para ser o coordenador técnico, caso seja eleito.

JADER GADERLINE

Quem também confirmou sua pré-candidatura para o pleito azulino, foi o empresário Jader Gardeline, que já anunciou o nome de sua chapa nas redes sociais: “Avança Remo!”. Dentro do Clube do Remo, ele chegou a ser diretor comercial no ano de 2016. Até o momento, ele não informou quem serão os seus vice-presidentes, mas também tem realizado conversas e encontros com torcedores, explanando suas propostas.

“Nossas propostas estão sendo construídas com muita responsabilidade e sempre buscando soluções viáveis para que o nosso Clube avance. Nestes últimos dias e nesta próxima semana, estarei um pouco ausente, mas, sempre presente por aqui, pois estou cumprindo dois contratos com a CBF para gestão tecnológica do jogo da nossa Seleção Brasileira”, relatou Gaderline em seu perfil nas redes sociais.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui