A quarta-feira (23) vem sendo agitada nos arredores do Manduzão. Depois de uma denúncia do treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos, de que o elenco do Pouso Alegre-MG teria recebido uma “mala branca” para vencer o jogo ocorrido no último domingo (20), no Estádio da Curuzu, pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, atletas e até mesmo clube se posicionaram repudiando as falas do comandante alviceleste.
Vídeo: Hélio dos Anjos acusa Pouso Alegre de receber “mala”
A ideia seria de que o Dragão do Mandu, já rebaixado na Série C, dificultaria a classificação do Papão recebendo R$ 200 mil como recompensa, favorecendo esportivamente um adversário que teria sua classificação facilitada, e realizaria o pagamento ao clube mineiro. O goleiro George, um dos líderes do grupo, negou a hipótese de ter recebido e aceitado uma proposta:
“De forma nenhuma, isso incomodou muito a gente, porque primeiramente ele não devia ter comentado nada, a coletiva era do time dele, devia ter falado da equipe dele, do que fizeram ou não, foi uma forma de desviar o foco, faltou respeito, falta de respeito profissional com todos do lado de cá, questionou parte técnica, e quem viu a competição sabe que nossa equipe não é inferior a ninguém”, iniciou.
Uma publicação compartilhada por Pouso Alegre Futebol Clube (@pousoalegreoficial)
“Infelizmente fomos rebaixados, tivemos resultados ruins, mas todos os jogos foram abertos, jogos duros, fizemos um grande jogo lá (na Curuzu), não foi o que eles imaginaram que iam encontrar, mas foi uma falta de respeito enorme principalmente, primeiro, com o Pouso Alegre, que é uma instituição centenária, eu acho que deveria mais respeito dessa parte, e com todos atletas, porque não somos movidos a dinheiro”, afirmou o goleiro.
“Fazemos isso desde a infância, é o nosso trabalho, nosso amor, não é o dinheiro que vai definir se a gente faz bem ou não, então nos entregamos, fizemos uma grande partida como viemos fazendo, acho que foi muito infeliz e desrespeitoso profissionalmente esse comentário, porque foi um grande jogo, sabemos que teve influência de árbitro mais uma vez, a gente não questionou, não chorou, eles ganharam, vida que segue, mas foi muito antiético o que ele falou”, concluiu George.
Rebaixado para disputar a Série D na temporada de 2024, o Pouso Alegre também emitiu nota se manifestando sobre as declarações do treinador bicolor, afirmando que não recebeu o dinheiro porque foi derrotado no confronto por 2 a 1. Na última rodada, o time mineiro volta a campo para fechar sua participação na Série C sábado (26), às 16h, diante do São José-RS, no Manduzão.
Uma publicação compartilhada por Pouso Alegre Futebol Clube (@pousoalegreoficial)