Ícone do site Rádio Clube do Pará

Por que Borasi ainda não pode entrar em campo pelo Paysandu?

Na antevéspera do jogo contra a Ponte Preta-SP, o Paysandu viveu, ontem, mais um dia de apresentação de jogador, na Curuzu. Desta vez, foi o argentino Benjamín Borasi, de 26 anos, nascido na província de Rojas, quem conversou com a imprensa. Ele é um dos quatro atletas recém-contratados pelo Papão para a sequência da Série B do Brasileiro. O atacante, juntamente com o lateral-esquerdo Keffel, são os únicos que ainda não puderam estrear com a camisa da equipe bicolor. Logo em sua 1ª entrevista, o hermano fez uma comparação das torcidas do time paraense e de seu país de origem.

“Gostei muito, me impressionou. Quando eu vim aqui na sexta-feira, vi muita gente, eu gosto é disso. Pareceu-me muito a Argentina. Então, gostei”, contou o jogador, que assistiu ao vivo, na Curuzu, a vitória do Papão, por 2 a 1, sobre o Ceará, na semana passada, com o “caldeirão bicolor” lotado. Borasi teve como último clube, no Brasil, o modesto São Luiz, da cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul. Um clube que, nem de longe, chega a ter a massa torcedora do Paysandu. Depois da comparação entre as torcidas da Argentina e do Paysandu, o jogador falou em colaborar com o Papão na Segundona.

RELACIONADAS:

Paysandu tem 4 atletas na Seleção da 15ª rodada da Série BPaysandu anuncia contratação do volante Matheus Trindade

“Quero ajudar com o que posso, minha velocidade, um contra um, jogar a bola para Nicolas fazer gol. Quero ajudar com isso. Gosto de jogar pelas beiradas”, afirmou Borasi. O atacante, finalmente, ontem, teve o seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), condição indispensável para a participação de atletas em competições oficiais do futebol nacional. Mas, o argentino ainda não estará sequer no banco de reservas, amanhã, contra a Macaca. Da mesma forma que Keffel, segundo o auxiliar-técnico do clube Guilherme dos Anjos, o argentino ainda não está bem fisicamente.

“É uma situação um pouco parecida com a do Keffel, mas com uma capacidade física um pouco maior”, comparou Guilherme. “O Borasi vem de uma pré-temporada para as competições que ele disputou na antiga equipe dele. É um atleta que precisa de um pequeno tempo de adaptação. Isso é fundamental, assim como o Esli (Garcia, atacante venezuelano) teve”, disse o assistente bicolor. Borasi está vinculado ao Sarmiento de Junin, da Argentina, mas estava cedido ao São Luiz e, agora, ao Paysandu. Na equipe gaúcha, ele disputou o Estadual, a Copa do Brasil e a Recopa Gaúcha, competição em que conquistou o título contra o Grêmio-RS. Em 10 jogos, ele marcou um gol e deu duas assistências.

Quer ler mais notícias do Paysandu? Acesse o nosso grupo no WhatsApp!

Papão fecha com Matheus Trindade para a Série B

O vem não vem em torno de novas contratações pelo Paysandu, que colocou em evidência informação e contrainformação em torno do assunto, terminou, ontem, com o clube anunciando a vinda do volante Matheus Trindade, jogador de 28 anos, com passagens pela base da dupla Fla-Flu. Natural do Rio de Janeiro, o jogador é o 5º atleta a acertar com o Papão para a sequência da Série B, aproveitando a reabertura da “janela” de transferência do Brasileiro. Antes, já haviam desembarcado em Belém o lateral Keffel, o meia Cazares e os atacantes Paulinho Boia e Borasi.

Trindade teve passagens pelo Joinville-SC, Náutico-PR, Brusque-SC, Tombense-MG e Vitória-BA, no futebol brasileiro, e Jamshedpur FC e FC Goa, ambos da Índia. O atleta estava atuando pelo Suwon FC, da Coreia do Sul, pelo qual disputou apenas três jogos na atual temporada. O volante vem para disputar posição na equipe com João Vieira, Leandro Vilela, titulares, Carlos Maia e Val Soares, reservas.

O volante, não se sabe, já pode ter chegado ou não a Belém. O certo é que ele já vem tendo a sua regularização providenciada pelo gerente do clube, Anderson Muniz, especialista em transferências internacionais, e logo, logo deve estar à disposição do técnico Hélio dos Anjos. Dependendo do condicionamento atlético do jogador, ele poderá estar à disposição para os jogos seguintes à 16ª rodada da Série B. Trindade é o 37º jogador contratado pelo Paysandu na temporada.

As aquisições do clube podem não parar por aí. Como já informado, o vice-presidente bicolor, Roger Aguilera, revelou, antes do jogo contra o Ceará, que o clube ainda tem interesse na aquisição de um atacante e, dependendo da disponibilidade no mercado, um meia de ligação. Tanto Aguilera como o executivo de futebol do clube, Ari Barros já estariam agindo nos bastidores para tentar encontrar os atletas, com a prioridade sendo dada ao atacante.

FORMAÇÃO DO TIME

O coringa Bryan Borges será mesmo o lateral-esquerdo do Paysandu no jogo de amanhã, contra a Ponte Preta, na Curuzu. Hélio dos Anjos, conforme uma fonte com trânsito livre nos treinos do elenco do clube, preferiu esta solução para o desfalque do titular da posição, Kevyn. Com isso, o treinador deixa de lado o deslocamento do zagueiro Lucas Maia para a posição, com Carlão ocupando o miolo de zaga ao lado de Wanderson. A medida, deve ter pensado o técnico, aumentaria de uma para duas as mudanças na formação bicolor, num setor que vem correspondendo bem à expectativa dele e do torcedor.

Wanderson e Borges são as novidades na formação do Papão em relação ao jogo contra o Ceará. O 1º esteve ausente no jogo passado em razão do 3º cartão amarelo, enquanto o 2º figurou no banco de reservas, sem, no entanto, ser acionado nos 90 minutos. No mais, o Papão terá a mesma composição que venceu, a duras penas, o visitante do Nordeste. Ontem, no CT de Águas Lindas, o elenco alviceleste fez o seu último treinamento, mas hoje o grupo ainda volta a se movimentar no chamado “rachão”, que tradicionalmente antecede as partidas dos times de futebol.

Dos Anjos não anunciou, como já é costumeiro, a formação de seu time. Aliás, o treinador praticamente só tem dado entrevistas após as partidas do Papão. Mas, a provável equipe para encarar a Macaca é formada por Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Wanderson e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Vilela e Cazares; Jean Dias, Nicolas e Esli Garcia. Especula-se a entrada de Paulinho Boia no posto de Garcia, mas as chances, segundo um informante, são remotas, “quase zero”. Já o zagueiro Yeferson Quintana está descartado para o jogo. O uruguaio segue fazendo trabalho de reforço muscular após ter deixado o Departamento de Saúde do clube.

Read More

Sair da versão mobile