A Sociedade Esportiva Palmeiras passará a jogar com uma estrela vermelha acima de seu escudo para lembrar a conquista da Copa Rio 1951. O novo uniforme será estreado no confronto com o Atlético Tucumán, marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Palestra Itália, pela Copa Libertadores.
A estrela na camisa como homenagem ao histórico título já era prevista no estatuto do Palmeiras. A ideia de efetivamente incluir a peça no uniforme foi apresentada em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira e aplaudida de pé pelos participantes.
“A estrela vermelha é uma demonstração de respeito à conquista, ao nosso torcedor, aos nossos ídolos e à nossa história. Estamos fazendo isso para valorizar a nós mesmos. Respeitamos qualquer opinião, mas o que importa é o sentimento, e o sentimento é que este é o maior título da história do Palmeiras e valorizaremos isso”, disse o presidente Maurício Galiotte.
Em 2014, a Fifa reconheceu a Copa Rio 1951 como o primeiro torneio mundial interclubes. Na decisão, o Palmeiras levou a melhor sobre a poderosa Juventus em dois jogos disputados no Estádio do Maracanã: ganhou por 1 a 0 a primeira partida e empatou por 2 a 2 a segunda.
Fonte: Gazeta Esportiva