Paysandu estuda acionar a FIFA para requerer recursos financeiros na transação envolvendo o zagueiro Pablo, revelado nas categorias de base do clube e que atualmente está no futebol português.
Pablo deixou o Paysandu e se transferiu para o Marítimo de Portugal, onde foi destaque na equipe lusitana e chamou atenção do Braga, atual clube do jogador e o valor da negociação não foi passado ao clube bicolor, clube formador do jogador.
Segundo o vice-presidente de operações do clube, Alexandre Pires, o Paysandu está realizando consultas com advogados lusos sobre o assunto antes de acionar a entidade máxima do futebol.
“Antes de acionar a FIFA, estamos acionando a Câmara de Litígios da Confederação Portuguesa de Futebol. Já estamos conversando com advogados que atuam no país”.
“Não sabemos ainda o valor pelo o qual o Marítimo negociou o atleta com o Braga. O Marítimo não nos apresentou o contrato, muito menos os valores e por isso vamos agir desta forma”, completou o dirigente.
Pablo atua no Sporting ao lado do também paraense Raul, que já jogou no Paysandu e foi revelado na base do Clube do Remo.
- E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui
(Diego Beckman/DOL)