A Ponte Preta fez o dever de casa, goleou o Coritiba por 3 a 0, neste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada do Brasileirão, e segue sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O resultado deixou a Macaca na porta do G4 e fez com que o Coxa continuasse amargando a zona de rebaixamento. Alexandro, que entrou na segunda etapa, marcou duas vezes, o primeiro sendo com ajuda da mão, o que gerou muita reclamação com a arbitragem. Biro Biro fechou o placar com um belo gol.
Com o triunfo, a Ponte Preta pula para a quinta posição, com 47 pontos. Porém, a Macaca pode perder posições para Santos, São Paulo e Flamengo ou Inter até o fim da rodada. Já o Coritiba segue na 17ª posição, com 33. O próximo compromisso da Ponte será contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Independência. No mesmo dia, o Coxa encara o São Paulo, no Couto Pereira.
O primeiro tempo foi moroso, sem intensidade, mas com chances de gols para as equipes. Jogando em casa, a Ponte tomou a iniciativa e só não abriu o placar logo no início graças a milagres de Wilson. Primeiro o goleiro do Coxa fez uma bela defesa em cabeçada à queima-roupa de Borges. Na sequência, ele voltou a salvar o time com uma defesaça em chute de Biro Biro cara a cara, dentro da pequena área.
E MAIS:
> Confira lance a lance como foi a partida entre Ponte e Coxa no Moisés Lucarelli
> Veja como ficou a classificação dos times na tabela do Campeonato Brasileiro
Já o time paranaense quase abriu o placar com Juninho. Após cobrança de falta de Lucio Flavio, o zagueiro subiu livre, mas cabeceou para fora. Porém, a melhor chance foi da Macaca. Aproveitando cruzamento da direita, Felipe Azevedo apareceu sem marcação, perto da linha da pequena área, mas chutou torto e perdeu uma chance incrível.
Buscando dar mais movimentação ao ataque, Felipe Moreira voltou para segunda etapa com Alexandro no lugar do inoperante Borges, que praticamente não tinha tocado na bola. E o atacante mostrou que tem estrela, abrindo o placar logo aos quatro minutos. Após saída errada de Wilson em cruzamento, o centroavante completou com o braço para o gol, gerando muita reclamação dos jogadores do Coritiba. Porém, o árbitro validou o tento.
O Coritiba se lançou para o ataque buscando o empate, e a Ponte aproveitou para explorar os contra-ataques. Com ainda salvou a Macaca com uma grande defesa em chute cara a cara com Henrique Almeida dentro da pequena área. Na sequência da jogada, o time paulista saiu em velocidade e Clayson tocou para Alexandro, livre dentro da área, ampliar aos 40. Seis minutos depois, Biro Biro fechou o placar com um golaço. Ele limpou Ruy e chutou da meia-lua no canto de Wilson.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 X 0 CORITIBA
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 18/10/2015 – 11h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio Souza Santiago (MG)
Renda/Público: R$ 91.050,00/6.535 pagantes
Cartões Amarelos: Fernando Bob e Rodinei (Ponte Preta); Leandro Silva, Ruy e Alan Santos (Coritiba)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Alexandro, 4’/2ºT (1-0) e 40’/2º/T e Biro Biro (46’/2º)
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Élton, Fernando Bob, Cristian (Clayson, 33’/2ºT), Felipe Azevedo (Diego Oliveira, 17’/2ºT), Biro Biro; Borges (Alexandro, intervalo). Técnico: Felipe Moreira.
CORITIBA: Wilson; Leandro Silva (Ivan, 13’/2ºT), Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Alan Santos (Rafhael Lucas, 34’/2ºT), João Paulo, Thiago Galhardo e Lucio Flavio (Ruy, 08’/2ºT); Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Ney Franco.