Após pesquisa realizada pelo UOL, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande foi eleito pelos jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro o pior comentarista do Brasil. Ele recebeu 25% dos votos, onde 26 atletas se pronunciaram. Depois da grande repercussão no meio jornalístico e entre os torcedores, o profissional comentou sobre o assunto.
“Não é nada estranho e não me incomoda minimamente o que me escolheram. Na realidade, ser escolhido o pior pela maioria dos jogadores atuais chega a mim como um grande elogio. Não mudarei em nada o meu modo de enxergar os jogadores, não só com a bola rolando, mas também pelo caráter, comportamento, valores e princípios. Continuarei não passando a mão na cabeça, e nem irei paparicar nenhum deles”, escreveu ele no blog que mantém no UOL.
Casagrande, inclusive, não parou por aí e voltou a bater na tecla do caso Robinho, ex-Santos e Seleção Brasileira, que foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro, mas que segue em liberdade no Brasil. O comentarista disse ter curiosidade para saber qual a opinião dos jogadores, que votaram nele, sobre o caso.
“Acho que também deveria ter uma enquete perguntando qual é a opinião dos jogadores sobre o caso Robinho, que está andando pelas praias livremente, mesmo já condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo de vulnerável”, finalizou.