Coladinho no Z4, o Vasco não vive uma situação nada cômoda na Série A do campeonato Brasileiro. Retornando para casa com um empate na conta, o time Cruzmaltino precisou lidar com o clima tenso em sua chegada ao aeroporto do Galeão, no Rio. Jogadores e comissão técnica foram hostilizados por torcedores durante o desembarque no local.
Mesmo com protestos, Yago Pikachu avaliou a situação vascaína nesse momento e o empate diante do Paraná. “Vínhamos fazendo um bom jogo, mas acabamos sofrendo um gol numa infelicidade, pois houve um desvio que tirou o Martín da jogada. Mesmo assim, não mudamos nossa postura, continuamos pressionando e tivemos oportunidades para empatar e até para virar o jogo. Chegamos ao empate num lance de pênalti. Pelas oportunidades que a gente criou, acredito que merecíamos ter vencido. Lamentamos os dois pontos perdidos, mas o importante nessa reta final é somar pontos”, afirmou o talentoso paraense.
Esse empate tirou o Vasco da zona. Agora o time soma 30 pontos na competição e volta as suas atenções para o clássico contra o Botafogo, que acontecerá daqui a uma semana no Estádio Nilton Santos. No confronto terá o encontro de paraenses. Além de Pikachu, o time Cruzmaltino tem o meia Giovanni Augusto no seu elenco. Do outro lado, o Tricolor tem o atacante Erik.
Na tarde desta quarta-feira (03), os vascaínos voltam aos treinos. Uma vitória diante do Botafogo deixa o Vasco com o mesmo número de pontos do Alvinegro e se afastar de vez do Z4.
“Saímos com um gosto amargo pelo que criamos. Foi um dos nossos melhores jogos fora de casa. Ainda não conseguíamos vencer fora e tivemos uma oportunidade boa contra o Paraná. Pecamos no último passe, nas finalizações, mas o Richard também fez boas defesas e no último lance o zagueiro deles deu um carrinho e tirou a bola quase de dentro do gol. Vamos para o clássico confiantes pelo que fizemos nos últimos quatro jogos. Estamos no caminho certo na busca por nosso objetivo, que é se afastar do Z4”, declarou Yago Pikachu.
(Com informações do Vasco)