Ícone do site Rádio Clube do Pará

Perícia confirma assinatura falsa de Coronel Nunes em apoio a Ednaldo Rodrigues na CBF

Um dos nomes mais conhecidos e polêmicos na história do futebol paraense é o Coronel Antônio Carlos Nunes de Lima por ser alvo de constantes questionamentos e até polêmicas. Presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) por cerca de 20 anos, ele ficou no cargo até 2025 quando assumiu a vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 2015, e em seguida o primeiro presidente paraense na entidade nacional, entre 2017 a 2019 e 2021. 

Embora já esteja afastado por alguns anos e não exercer mais nenhum cargo no futebol, Coronel Nunes se torna novamente alvo na imprensa nacional, por conta de sua assinatura ter sido comprovadamente falsificada em um ofício enviado ao presidente da Assembleia Geral da entidade, segundo laudo técnico assinado pelo perita Jacqueline Tirotti, solicitada pelo vereador do Rio de Janeiro, Marcos Dias Pereira (Podemos), autor da denúncia protocolado no Ministério Público.

CONTEÚDO RELACIONADO

O documento pericial, obtido com exclusividade e divulgado pelo portal LeoDias, aponta que a assinatura atribuída ao dirigente não é autêntica e contradiz a versão oficial da CBF sobre a validade do documento. A falsificação foi identificada em um ofício supostamente assinado por Nunes e endereçado ao presidente da Assembleia Geral para tratar da eleição do novo presidente da confederação.

O referido acordo foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A análise comparativa feita pelo perito levou em consideração assinaturas originais de Nunes, feitas entre 2015 e 2023, e a imagem presente no documento questionado. O parecer conclui que não há compatibilidade gráfica entre os registros.

CONFIRA OS DOCUMENTOS DA ASSINATURA FALSA ATRIBUÍDA A CORONEL NUNES EM APOIO À ELEIÇÃO DE EDNALDO RODRIGUES


true


true


true


true


true


true


true

Read More

Sair da versão mobile