Curuzu ou Mangueirão? Para o lateral-direito Peri o que menos importa é onde o Paysandu vai fazer os seus jogos no returno da Série B do Brasileiro, quando o time tiver o mando de campo. O mais determinante para o defensor, conforme revelou, é que o Papão volte a se impor em casa e consiga as vitórias que não aconteceram na maioria das partidas da equipe em Belém, na primeira fase do campeonato.
Veja imagens da última movimentação bicolor
“Independentemente do estádio onde for o jogo, o mais importante mesmo é que nosso time esteja mais focado, mais ligado e sem tanta ansiedade para fazer o gol e sair de campo vencedor”, disse. Os resultados em casa, na visão do lateral, são de suma importância para o Papão, independentemente de quanto seja o placar vitorioso. “Mesmo que seja um a zero, de meio a zero, que a gente consiga as vitórias”, almeja.
Diferente do zagueiro Gualberto e de alguns outros jogadores do elenco, que já defenderam o adversário, Peri informa que tem pouco conhecimento do Oeste. “Não conheço muita gente lá. Tem uns poucos jogadores com os quais joguei junto. Tem o William Corrêa, que é lateral, com quem trabalhei junto, mas os demais só vi jogar”, afirma.
Emerson, Recife e Rodrigo estão disponíveis
O elenco do Paysandu realizou, ontem à tarde, na Curuzu, mais um treinamento sob o comando do técnico Marquinhos Santos, que prepara a sua equipe para encarar o Oeste-SP, amanhã, às 19h, na Arena Barueri, na estreia das equipes no segundo turno da Série B do Brasileiro. A atividade foi de ordem tática, seguida de cobrança de faltas. Apesar da atenção específica dada por Marquinhos aos lances de bola parada, o Papão não terá o seu principal cobrador de faltas. O lateral-direito Ayrton, autor de dois gols em jogadas dessa natureza, segue em tratamento no Departamento de Saúde do clube e, segundo o médico Wilson Fiel, “com remotíssimas possibilidades de viajar”.
EMERSON E RECIFE
Já o goleiro Emerson, o volante Augusto Recife e o meia Rodrigo participaram da atividade da tarde e estão à disposição de Marquinhos, caso o treinador queira relacioná-los para a partida. Já o zagueiro Perema, que não pode atuar por acumular três cartões amarelos, segue em tratamento
(Nildo Lima/Diário do Pará)