Os jogadores do Paysandu viajaram para a capital de Pernambuco consciente de que uma nova derrota do time, que seria a terceira seguida, fatalmente deixará o time bicolor em situação pra lá de delicada. “Já perdemos em casa e agora não tem como, temos de voltar a pontuar”, observou o lateral-esquerdo Peri, antes do embarque do time, no último domingo, para Recife.
O atacante Bergson, que vem sendo bastante cobrado por não ter balançado a rede nos últimos jogos do time, também vê a partida como a possibilidade de o Papão voltar a pontuar na Série B. “É o momento da superação”, diz. “Essa cobrança em cima de mim tem o seu lado positivo. Se ela está ocorrendo, é por que fiz por onde”, salienta.
PARTIDA DIFÍCIL
Peri admite que o time deixou a desejar bastante em sua última apresentação. “Fizemos um jogo realmente ruim e precisamos dar uma satisfação ao torcedor”, afirma. O lateral, que já atuou no futebol pernambucano, assim como Bergson, prevê uma partida difícil. “Jogando em casa, o Santa Cruz sempre se agiganta. Existe a cobrança do torcedor, que obriga o jogador a correr mais e se dedicar bem mais em campo”, avisa.
Tem de ter serenidade
Sem revelar a formação do time que pretende mandar a campo, o técnico Marquinhos Santos disse, ontem, em Recife, antes do último treino do Paysandu, que poderá promover a estreia do meia Nando Carandina, um dos novos contratados. “Existe essa possibilidade, assim como da volta do Jhonnatan, que vinha jogando. O Nando pode ter a oportunidade pelo fato de se adequar bem à proposta de jogo”, comentou Marquinhos.
O treinador falou sobre o fato de o Papão estar tão próximo do Z4. “Precisamos ter equilíbrio e tranquilidade. Ainda exietem muitos blocos próximos uns dos outros. Acho que estamos evoluindo, mesmo com a derrota dos últimos jogos”, avaliou o treinador, que somente hoje é que anunciará, já na Arena Pernambuco, a formação da equipe que mandará a campo. “Já tenho uma ideia da formação da equipe”, informou o técnico, pouco antes do início da atividade em Recife
(Nildo Lima/Diário do Pará)