Com a proximidade da Copa do Mundo da Rússia, a Fifa procurou ninguém mais ninguém menos que o rei das Copas para perguntar sobre a opiniões de Pelé sobre o evento que acontece no meio deste ano. Questionado, sobretudo, sobre a preparação da Seleção Brasileira para o torneio, o Rei não titubeou e colocou a equipe comandada por Tite como uma das principais favoritas para o título, apesar da dificuldade na preparação do time.
“Sempre é favorita. Se derem tempo para o Brasil se preparar, sempre estará em condições de ser campeão do mundo. Nós sempre temos um time capaz de vencer a Copa. Porém, nós temos encontrado dificuldade na preparação para os últimos torneios. Os jogadores brasileiros jogam fora do país. É muito difícil montar um time em pouco tempo.Mas individualmente falando, não tenho dúvidas que os melhores jogadores do mundo são brasileiros”, afirmou.
Para reafirmar o favoritismo brasileiro, Pelé não esconde que sua principal aposta será em Neymar. Na opinião do Rei de Futebol, o craque do Paris Saint-Germain até pode encontrar alguma dificuldade por desempenhar funções diferentes nas duas equipes, porém tem talento de sobra para liderar a equipe.
“Está pronto, sim. Pode ter algumas dificuldades pela mudança tática de seu jogo no clube e na seleção, mas é o jogador-chave do Brasil. Em Paris ele joga pelo lado esquerdo, enquanto que no Brasil atua mais centralizado, como um tradicional camisa 10. Tem que se preparar para isso. E digo mais: para mim, tecnicamente já é o melhor jogador do mundo. Não tenho dúvidas disso”, declarou.
Apesar destes fatores, que colocam o Brasil como favorito, Pelé fez questão de citar outras equipes favoritas para a conquista. Na visão do ex-jogador de 77 anos, os atuais campeões e a Argentina estão entre as concorrentes a equipe de Tite.
“Tem que respeitar sempre a Alemanha. E a Rússia, inclusive, que geralmente tem bons times e jogará em casa. Da América Latina, o time que geralmente tem condições de chegar é a Argentina”, completou.
O post Pelé vê Neymar melhor do mundo e pronto para liderar a Seleção na Rússia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva