Passada a histórica vitória de 5 a 4, de virada, sobre o Grêmio, o Fluminense já começa a tratar do clássico contra o Botafogo no próximo sábado, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz vai aproveitar a semana sem jogos para preparar a volta do atacante Pedro ao time titular.
Pedro, que se submeteu a uma cirurgia no joelho direito no ano passado, vem voltando aos poucos ao time. Contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, fez um gol na disputa de pênaltis, e marcou dois gols durante o tempo normal, no jogo contra o Grêmio e, antes, na derrota de 2 a 1 para o Santos.
Fernando Diniz chegou cogitar a possibilidade de usá-lo como titular contra o Grêmio, mas desistiu para aproveitar esta semana, sem jogos na quarta-feira, para trabalhar melhor o condicionamento do jogador.
“Estamos falando de um jogador que está em evolução. Nós queremos que ele volte ao time titular o mais rapidamente possível, mas estamos sempre trabalhando com prudência. A tendência natural é que ele consiga em breve assumir uma vaga”, disse Diniz.
Caso volte ao time titular, Pedro deve ocupar a vaga de Guilherme.
O elenco do Fluminense, que ganhou folga na segunda-feira, voltou aos treinos nesta terça-feira para um trabalho regenerativo. A escalação para o clássico contra o Botafogo só será definida nas últimas atividades da semana.
O post Pedro deve ser titular no clássico contra o Botafogo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva