O experiente Magrão, goleiro do Sport, comentou sobre a difícil situação em que o rubro-negro pernambucano se encontra no Campeonato Brasileiro. Há nove jogos sem vencer na competição, com a derrota para o São Paulo no último domingo, no Morumbi, a equipe entrou na zona do rebaixamento à Série B. Segundo o jogador, o descenso representaria o desperdício de um ano inteiro de trabalho.
“Toda queda é um desastre, independentemente de quanto tempo a equipe permaneceu na Primeira Divisão. É um trabalho perdido. É sempre ruim para todos. Jogadores, torcedores, Clube, imprensa… Para nós, atletas, é um ano perdido. Nós sabemos que temos condições de reverter isso. Hoje o Sport se encontra num momento delicado, mas ainda temos jogos pela frente e nossa intenção e reverter isso o mais rápido possível”, afirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira.
Magrão não vê outra saída para o Leão a não ser a manutenção da confiança dos jogadores. Para superar a fase ruim, para se livrar do rebaixamento, os leoninos devem de trabalhar duro para dar a volta por cima.
“A gente tem que mostrar confiança mesmo com as adversidades. Isso é algo que infelizmente passamos na nossa vida, tanto no profissional ou na família, enfim… as adversidades vão aparecer, resta saber como lidamos com elas. Temos que ter calma e saber o momento que vivemos. Não podemos ficar paralisados. Temos que agir com confiança e responsabilidade. Vamos continuar acreditando e trabalhando para sair dessa situação”, completou o arqueiro.
O Sport volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, contra o Vitória, em Salvador, no duelo válido pela rodada de número 27 da competição. O jogo promete ser complicado para o rubro-negro, visto que os baianos vivem seu melhor momento no campeonato nacional.
O post Pedindo confiança, Magrão vê rebaixamento como “ano perdido” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva