Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, instaurou nesta sexta-feira (30) o processo de destituição do atual presidente da diretoria, Augusto Melo. O requerimento assinado por 86 pessoas foi entregue por lideranças do movimento apartidário do clube e protocolado no início desta semana.

Em seu despacho, Tuma considera procedente o requerimento para a destituição de Augusto Melo. Como o relatório da Comissão de Justiça, que apura o escândalo com “laranja” na comissão da Vai de Bet, ex-patrocinadora do Corinthians, tem a mesma finalidade (impeachment de Augusto Melo), Tuma decidiu juntar o processo nesta apuração.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

A novidade neste processo, em relação ao que já existe, é da suposta agressão de Augusto a um torcedor do Cruzeiro, em julho deste ano. No documento redigido pelo presidente do CD, ao qual o UOL teve acesso, Tuma elenca os fatos. Veja os pontos:


– A entrevista do ex-Diretor de Futebol, Conselheiro Rubens Gomes, no programa “Mesa Redonda” da TV Gazeta em 05/05/2024;

– Reportagem veiculada pelo jornalista Juca Kfouri em 20/05/2024, intitulada “Provado: Tem laranja na intermediação Corinthians/Vai de Bet”;

– Esclarecimento de Alex Fernando André, ou Alex Cassundé, na Delegacia de Polícia sobre a suposta intermediação, segundo apurado pela imprensa e sua repercussão no âmbito Institucional;

– Briga do presidente com um torcedor rival [do Cruzeiro].

Agora, o processo passará pela Comissão de Ética, que tem cinco dias para comunicar o presidente do andamento do inquérito.

Augusto terá mais 10 dias para apresentar sua defesa. Uma reunião extraordinária do Conselho será convocada após essas duas semanas para a votação do processo.

E MAIS

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui