O desastre natural que está acontecendo no Rio Grande do Sul vem gerando comoção em todo o Brasil e um turbilhão de emoções, principalmente naqueles que possuem alguma ligação com a região.
Natural do estado sulista, o zagueiro Lucas Maia, do Paysandu, está aflito com as notícias sobre as enchentes na região, que já deixaram 126 mortos. Ele tem parentes e amigos nos locais afetados pelas enchentes.
Conteúdo Relacionado:
Paysandu faz campanha para gaúchos com venda de ingressosPaysandu fará leilão de camisas em apoio às vítimas no RSPaysandu segue viagem para desafio na Série B 2024
“É um momento muito delicado. Eu, que sou nascido e criado em Porto Alegre, estou vendo as notícias, os vídeos, tudo que está acontecendo lá. Tenho amigos, família. Para mim, está sendo um momento muito triste. Eu, que estou longe de casa, não posso fazer nada. Temos que ajudar da forma que podemos. A mensagem que tenho para todos é que continuem ajudando da forma que podem”, destacou.
Milhares de doações estão sendo feitas por todo o país e até mesmo de fora. Voluntários pedem para que as doações não parem, principalmente de água. O zagueiro também fez um apelo.
“É importante doar. É isso que nos une cada vez mais. Ver o povo gaúcho, principalmente o povo brasileiro, de outros estados, mandando muita ajuda. Então, que continuem ajudando, porque o povo gaúcho está precisando de muita saúde”, ressaltou.
Paysandu 🐺:
Lucas Maia sofreu uma lesão na final do Campeonato Paraense e ainda não jogou na Série B do Campeonato Brasileiro após três rodadas. Recuperado, ele quer voltar a ajudar o Papão a reencontrar as vitórias.
“Foi um período difícil por estar todo esse tempo parado, mas graças a Deus passei por todo esse processo de recuperação e hoje consegui estar 100% e está à disposição do professor. Já estou treinando com o grupo desde a semana passada e tenho feito treinos intensos. Não senti nada, nenhum desconforto. É ótimo estar de volta, é muito bom estar à disposição”, finalizou.
O Paysandu viajou nesta sexta-feira (10) para São Paulo, onde encara o Mirassol no domingo (12), às 16 horas. O Papão ainda não venceu na Série B e precisa de uma resposta emergencial.