Com o fim da Copa Verde, agora o Paysandu irá focar somente na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a remontagem do elenco, muitos jogadores ainda estavam no clube por conta da competição regional, perdida para o Goiás, nesta quarta-feira (31). Segundo apurado pelo DOL, o Lobo deve dispensar entre 10 a 12 jogadores nos próximos dias.
Além disso, o executivo Ari Barros busca quatro reforços pontuais para a equipe, sendo um lateral-direito, um volante, um ponta e um centroavante. A cúpula bicolor também avalia a contratação de mais um goleiro, mas não é a prioridade. Um nome forte que circula na Curuzu é do atacante Ricardo Bueno, de 35 anos, e que atualmente está no Avaí.
O experiente jogador disputou 14 partidas e marcou um gol na temporada. Apesar do interesse e de já ter feito proposta oficial, o Lobo não chegou a um acordo com Bueno, isto porque o clube vê a contraproposta alta e que ultrapassaria o atual planejamento de gastos. A diretoria estuda as possibilidades para entregar um elenco mais forte e ajustado para o técnico Marquinhos Santos.
Na Terceirona, um desempenho fraco até aqui. Após cinco rodadas, o Paysandu ocupa a 16ª colocação com seis pontos conquistados, sendo duas vitórias e três derrotas. A equipe também possui a pior defesa, com 11 gols sofridos. No domingo (4), a equipe entra em campo para encarar o São José, na Curuzu, a partir das 16h30.