Envolvido, agora, em duas e não mais três competições paralelas – foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Juventude-RS -, o Paysandu deixa de lado, momentaneamente, o Parazão, para voltar suas atenções para a Copa Verde, na qual joga pelas quartas de final na próxima quinta-feira, enfrentando o Manaus-AM, às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. A ideia dos bicolores, claro, é aproveitar o embalo da classificação da equipe à semifinal do Estadual para arrancar um resultado que deixe o grupo em condições confortáveis para avançar no torneio no jogo de volta, na Curuzu, domingo, dia 24.

O Manaus entra em pauta, na Curuzu, somente a partir de hoje, quando o elenco retorna ao trabalho, após a folga de ontem, um dia após a vitória sobre o Bragantino, pelo Parazão. O elenco bicolor terá apenas dois dias de atividades para a preparação visando o confronto com o Manaus. A movimentação acontece hoje à tarde, na Curuzu, de acordo com a programação divulgada pelo clube. Amanhã, os bicolores treinam à tarde e, às 20h15, tomam o avião rumo à capital manauara para o terceiro jogo interestadual do Papão na temporada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Paysandu x Águia de Marabá terá dois artilheiros contra um
Hélio exalta o Águia e alerta o Paysandu para semifinaisAtacante completa 100 jogos pelo Paysandu e revela sonho


O aproveitamento alviceleste nos jogos como visitante apresenta um empate (0 a 0) diante do Ji-Paraná, na cidade de Ji-Paraná, e uma derrota (3 a 1) frente ao Juventude-RS, em Caxias do Sul, ambos pela Copa do Brasil. Como estreou na 2ª fase da Copa Verde, vencendo o Rio Branco-AC, em sua casa, a Curuzu, o jogo contra o Manaus será o 1º do Paysandu atuando como visitante no torneio interestadual.

RETROSPECTO

O histórico dos confrontos entre Manaus e Paysandu apresenta vantagem para o representante paraense. Até aqui, as equipes fizeram dez partidas por duas competições: Série C do Brasileiro e a própria Copa Verde, pela qual os times se encontram na próxima quinta-feira. O Papão conta com cinco vitórias contra apenas duas do time manauara. Em três jogos foram registrados empates. Foram seis partidas pelo Brasileiro e as demais pelo torneio interestadual. As partidas, curiosamente, mostram resultados apertados, não tendo acontecido nenhuma goleada.

Quer ler mais notícias sobre o Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

O placar mais repetido foi o de 2 a 1 em quatro confrontos, sendo duas vitórias para cada lado. Em quatro partidas em Manaus, onde acontecerá a próxima, o Papão conseguiu apenas uma vitória, justamente por 2 a 1, em 2018, valendo pela Copa Verde. Nos demais jogos foram dois empates, ambos por 1 a 1, e uma vitória da equipe da casa, também por 2 a 1. Em se tratando de gols, o Paysandu tem marca mais positiva, tendo assinalado 14 contra 9 do adversário. Em se tratando especificamente de Copa Verde, o Papão leva vantagem, com duas vitórias contra uma do Manaus.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui