Ícone do site Rádio Clube do Pará

Paysandu vence, garante permanência e rebaixa Brusque

O Paysandu fez o seu dever de casa e, para o delírio da torcida bicolor, atingiu o seu grande objetivo da temporada e de forma antecipada.

Com o estádio da Curuzu lotado, o Papão venceu o Brusque, por 1 a 0, nesta segunda-feira (11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024.

A vitória garante o Papão na Segundona do ano que vem e o melhor: depois de 18 anos, o futebol paraense voltará ter Paysandu e Remo na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A primeira etapa foi de pouca inspiração para as duas equipes, mas com o Brusque levando perigo sempre na esquerda e com o arisco atacante Keké, que deu trabalho para a defesa bicolor.

O Paysandu demorou para chegar ao ataque e levou perigo nos chutes de longa distância. Em uma delas, Robinho parou no goleiro Matheus Nogueira.

A pouca inspiração no primeiro tempo ficou de lado na etapa final, com oportunidades de ambos os lados. Se o Brusque assustou com Keké, com chute de fora da área, o Paysandu quase marca com Bryan Borges, que parou no goleiro.

Assim como foi na partida contra a Ponte Preta, a vitória do Papão saiu do banco: Esli Garcia entrou no jogo e justificou aos 35 minutos: em lance que precisou de revisão, o atacante recebeu e tocou na saída do goleiro para explodir a torcida bicolor. Paysandu 1 a 0.

Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Borasi, o aniversariante do dia quase marca o segundo gol, mas já bastava a vitória: o triunfo garantiu o Papão na Segundona do ano que vem e rebaixou o Quadricolor para a Série C de 2025.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Paysandu chegou aos 46 pontos e assumiu a 13ª posição. Já o Brusque com 33 pontos só pode chegar aos 39 e matematicamente está rebaixado para a Série C.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Paysandu vai enfrentar o Novorizontino, neste sábado (16), no interior de São Paulo. Já o Brusque pega o Guarani, em casa, no domingo (17).

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson (Kevyn), Wanderson, Quintana (Carlão) e Bryan Borges; Luan Freitas (Netinho), João Vieira e Robinho (Jean Dias); Paulinho Bóia, Borasi e Ruan Ribeiro (Esli Garcia)

Técnico: Márcio Fernandes

BRUSQUE: Matheus Nogueira; Gabriel Pinheiro, Ianson, Wallace e Jhanpol (Guilherme Queiroz); Rodolfo (Luis Henrique), Paulinho (Dionísio), Diego Mathias (Marcos Serrato) e Agustín González (Diego Tavares); Keké e Pollero

Técnico: Marcelo Cabo

ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima (MG)

ASSISTENTES: Felipe Alan Costa (MG) e Marcyano Silva Vicente (MG)

QUARTO ÁRBITRO: Dewson Fernando Freitas (PA)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

CARTÕES AMARELOS: Edilson (PSC) e Gabriel Pinheiro (BRU)

LOCAL: estádio da Curuzu, Belém (PA)

E MAIS

Read More

Sair da versão mobile