Em duelo equilibrado pelo Campeonato Paraense de Futsal, Categoria Adulto, o Paysandu venceu o Clube do Remo por 6 a 5 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, no Ginásio La Salle, em Ananindeua.
Os gols da partida foram marcados por Marco, para o Leão Azul, enquanto Savio balançou as redes a favor do Papão. Nas penalidades, os goleiros do Lobo se destacaram e os bicolores avançaram às semifinais do Parazão.
Conteúdo Relacionado:
No futsal, durante as penalidades, os goleiros podem alternar quem irá defender a cobrança da vez. Primeiro, Leonam defendeu o pênalti de Miquéias. Nas alternadas, o camisa 12 converteu o pênalti.
Na sequência, Gilson, mais conhecido como Barril, defendeu o pênalti de Gabrielzinho. Restou a Savio, que já havia marcado no tempo normal, a cobrança que classificou o Papão às semifinais.
“Agradeço a Deus pela oportunidade e por nos permitir sair com a vitória. Agora é descansar porque nesta quinta-feira já temos a semifinal no Mangueirinho. Deu tudo certo. É ter a cabeça no lugar e ir para cima. A torcida pode ter certeza de que garra e vontade não irão faltar. Nosso espírito no futsal é isso, entrega do início ao fim. Aqui é Papão”, disse Gilson.
Nesta quinta-feira (12), o Paysandu encara o Marina, que passou pelo Cruzeiro pelo placar de 6 a 1. O jogo acontece no Ginásio Mangueirinho, na Av. Augusto Montenegro, às 20h30.
Na outra semifinal, a Esmac, que venceu o Juventude por 3 a 0, encara a Tuna Luso, que eliminou o Bregafo por 5 a 4. Também no Mangueirinho, a bola rola às 19h. Ingressos e estacionamento custam R$ 10,00 cada.