O Paysandu venceu o Bragantino por 2 a 1, em jogo realizado na Curuzu, em Belém, na noite desta quarta-feira (7), pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Os gols do Papão foram marcados por Nicolas, do meio-campo, e por Juninho. Charles descontou para o Tubarão.

Com o resultado, o Papão chega aos 13 pontos na classificação geral e segue na liderança. Enquanto isso, o Tubarão soma seis pontos e estaciona na sexta colocação, podendo perder posições. O Lobo segue invicto no Parazão.

O atacante Gileard, do Bragantino, que também disputa a artilharia (4), poderia ter chegado aos sete gols, caso tivesse aproveitado as três oportunidades que ficou cara a cara com Matheus Nogueira. Em duas ele chutou para fora e outra em cima do goleiro bicolor.

1º Tempo:

Logo aos 2 minutos, o Paysandu reclamou muito de um possível pênalti em Gabriel Bispo, após o volante levar um carrinho do defensor do Bragantino na linha da grande área, criando uma tensão inicial no jogo.O Paysandu adotou uma postura ofensiva, começando com um 4-2-3-1 e adiantando os blocos de marcação, em uma estratégia semelhante ao que vimos no clássico Re-Pa.A primeira etapa apresentou faltas mais duras. Aos 16 minutos, Biel quase abriu o placar para o Paysandu. Em seguida, foi a vez de Lucas Maia, que parou em grande defesa do goleiro Henrique, do Bragantino.O clima esquentou ainda mais aos 20 minutos, com reclamações de ambas as equipes devido às entradas mais duras e muitas vezes desleais.Aos 22 minutos, Nicolas marcou um golaço do meio de campo, deixando a torcida do Paysandu em êxtase na Curuzu. No entanto, a alegria foi temporária.


 

 

Aos 26 minutos, Edilson perdeu a bola e Jean Dias, em uma falta para evitar o gol, recebeu o cartão vermelho, deixando o Papão com um jogador a menos. O atacante deixou o campo pedindo desculpas à torcida, em um gesto de reconhecimento foi aplaudido.O sacrifício de Jean Dias de nada valeu, pois a falta resultou em gol de Charles, empatando o jogo aos 28 minutos.Apesar da desvantagem numérica, o Paysandu continou dominando o jogo, mas enfrentando dificuldades para criar oportunidades claras de gol.

 

 

2º Tempo:

O Paysandu voltou com a mesma postura. O técnico Hélio dos Anjos colocou Leandro Vilela no lugar de Gabriel BispoA partida seguia bastante acirrada, com os ânimos exaltados, porém sem entradas violentas como no primeiro tempoO tempo foi passando e Netinho e Vinícius Leite deram as caras em campo para dar mais dinamismo ao PapãoVinícius Leite quase marcou o segundo, mas Henrique fez grande defesa e evitou um golaço aos 20 minutosAs mudanças deram um novo gás ao Lobo, que passou a pressionar mais e não saia do campo ofensivo. O Bragantino se defendia e afastava o perigo como podiaAos 30 minutos, Gileard recebeu lançamento, viu Vanderson afastar errado e chutou por cima do golDois minutos depois, mais livre do que nunca, Gileard saiu em novo contra-ataque e cara a cara com Matheus Nogueira viu o goleiro fazer uma grande defesaCom o Paysandu buscando a vitória a todo custo, o jogo ficou aberto e o Bragantino tinha espaço para atacar. O Papão tentava responder, principalmente com chutes de fora da áreaAos 36 minutos, Juninho invadiu a área do Bragantino e foi derrubado. Todos na Curuzu pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguirAos 42, mais uma vez Gileard aproveitou a falha de Vanderson es novamente, sozinho perdeu o gol, o terceiro.Na sequência, o Paysandu pediu o terceiro pênalti na partida e mais uma vez a arbitragem mandou o jogo seguir.Vinícius Leite cobrou escanteio e Lucas Maia cabeceou, a bola pegou no chão e passou rente ao travessão, tirando o grito de “uh” da Fiel Bicolor.Aos 46 minutos, Juninho recebeu bela enfiada de bola, fintou a marcação e marcou um golaço na Curuzu, dando a vitória ao Paysandu.

 

 

Próxima rodada:

Na sexta rodada, o Paysandu irá encarar o Cametá, no Parque do Bacurau, às 20 horas do dia 17 de janeiro. Já o Bragantino encara o Santa Rosa no Estádio Diogão, em Bragança, a partir das 15h30 do dia 18 de janeiro.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui