Os jogadores Robinho e Vinícius Leite estão livres para atuar contra o Altos, do Piauí, pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. Expulsos na partida em que o Papão derrotou o Floresta-CE, por 2 a 1, os atletas foram julgados pela 1ª Comissão Disciplinar, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com vereditos diferentes. Enquanto Robinho foi absolvido, Leite pegou um jogo de suspensão, já cumprido pelo atleta. São mais duas peças à disposição do treinador Hélio dos Anjos, que tem apenas um desfalque para a partida do próximo domingo, contra o Altos-PI.
Leia também:
Paysandu: Custódio alerta perigos de jogo contra o lanterna
Paysandu se manifesta sobre a suspensão de Nino Paraíba
Paysandu respeita Altos e sabe que jogo é decisivo para o G-8
O lateral-direito Nino Paraíba está suspenso preventivamente por 30 dias pelo STJD por conta de seu envolvimento na manipulação de resultados em jogos do futebol brasileiro. O jogador fez a sua estreia no jogo passado, contra o América-RN, substituindo Anílson. Com o impedimento de Paraíba, o treinador, tudo indica, deve manter Anílson como titular da posição, deixando Edilson como peça de reposição no banco de reservas. O trabalho de Dos Anjos, como das passagens anteriores do técnico pela Curuzu, tem se caracterizado pela manutenção da base das equipes que ele comanda.
Apesar de livres para enfrentar o Altos, Robinho e Leite podem ficar de fora da escalação do Papão para o começo da partida. Geovane, que entrou no decorrer do confronto com o América, arrancou elogios do treinador e pode, de repente, desbancar Robinho. Já no ataque, a entrada de Gustavo Custódio, no posto de Leite, é possível. Custódio tem agradado pela disposição mostrada nos jogos, dando mais mobilidade ao setor ofensivo da equipe.