É, amigos bicolores, as coisas não estão nada boas para o Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro e as expectativas para uma melhora são baixas. Após o término da oitava rodada, o Papão ocupa a 18ª colocação com apenas nove pontos somados. Um detalhe curioso é que o Lobo tem o pior ataque e a pior defesa da competição.
Até aqui, foram 13 gols sofridos, possuindo uma média de 1,6 gols tomados por partida. Já o ataque também vai de mal a pior. São somente cinco gols (junto com o Manaus), ficando com 0,6 gols a favor por confronto. Marquinhos Santos disse que junho será um mês difícil, mas que a melhora vem em agosto, justamente por estar começando um trabalho com o elenco ainda se ajustando após 19 dispensas.
Até o próximo mês ainda tem muita água para rolar. Serão pelo menos mais duas rodadas em junho e uma terceira no dia 1º de agosto. Se os resultados e a tal evolução não vierem, o Paysandu vai se afundar ainda mais na Terceirona. Restam 11 jogos, com 33 pontos em disputa e a equipe precisa de, pelo menos, em média, de mais ou menos 13 pontos para se safar da degola.
Leia Mais:
– Marquinhos Santos detona planejamento da diretoria do Paysandu
– Paysandu: preparador físico briga com jornalistas na Curuzu