O Campeonato Brasileiro exige muita de logística para que os clubes pouparem os seus jogadores. E o Paysandu irá enfrentar uma longa jornada na largada da competição.
A partir do próximo domingo (17), o Papão da Curuzu estreia na Série C diante do Atlético-CE, em Paragominas e daí será iniciada uma verdadeira maratona de jogos do time bicolor.
A começar pelo próprio jogo diante da Águia Cearense, onde o time terá de cumprir a pena de dois jogos longe do estádio da Curuzu devido punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelos incidentes no jogo contra o Ituano-SP, no ano passado.
Três dias depois, na quarta-feira (20), o Papão vai até Natal (RN), onde irá enfrentar o ABC-RN, em jogo atrasado da primeira rodada da Terceirona, pois o clube potiguar decidiu o título estadual e acabou campeão, em cima do rival, América-RN.
Para fechar, o Paysandu irá ainda ao interior de São Paulo (SP) para enfrentar o Mirassol-SP, em jogo da 3ª rodada, na segunda-feira (25). A partida fecha o ciclo de três dias do Papão nesta largada de competição.
Entre jogos e viagens, o Paysandu vai percorrer pouco mais de cinco mil quilômetros entre jogos e longas viagens, uma distância maior do que Belém até Porto Alegre (RS).
Com novos reforços chegando, o técnico Márcio Fernandes pretende dar ritmo de jogo e entrosar o time na volta, onde irá ter dois jogos em casa contra Ypiranga-RS e Botafogo-SP, este último já no estádio Leônidas Castro.