Para se tornar grande e tradicional no futebol, um clube precisa ter imensa e apaixonada torcida, históricos jogadores que se tornam ídolos por seus feitos alcançados, e principalmente títulos conquistados para ser eternamente lembrados. No Norte do Brasil, quem ostenta tudo isso com folga é o Paysandu.
Como parte das comemorações pelos 20 anos da histórica conquista da tríplice coroa do Papão, após ter conquistado as taças do Campeonato Paraense, Copa Norte e da lendária Copa dos Campeões, nesta quarta-feira (20), os ídolos de 2002 vão disputar um jogo festivo no Estádio da Curuzu contra um combinado formado por convidados e sorteados no programa Sócio Fiel Bicolor.
Paysandu lança terceiro uniforme homenageando a tríplice coroa
A programação inicia com uma sessão de treinamentos, sob o comando técnico de Márcio Fernandes, em preparação para a partida contra o Figueirense-SC, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com relação ao jogo festivo, envolvendo os ex-jogadores e ídolos históricos, já está confirmada a presença de: Albertinho, Bruno, Cláudio Gavião, Claysson Rato, Gino, Jobson, Lecheva, Luis Fernando, Luís Carlos Trindade, Marcão, Magnum, Rogerinho, Ronaldo, Rubens Jr., Souza, Sandro Goiano, Sérgio, Vadão, Valentin, Vandick, Vanderson, Vélber, Valdomiro e Zé Augusto.
O jogo vai começar às 20h, com dois tempos de 30 minutos e intervalo de 15 minutos. Antes do início da partida, o mascote Lobo vai apresentar a mais nova camisa do clube, a Tríplice Coroa, acompanhado de alguns modelos, ao som da charanga nas dependências internas da Curuzu. Os torcedores poderão posar para fotos com as três tacas conquistadas pelo Papão em 2002.