Ícone do site Rádio Clube do Pará

Paysandu tem chance de rebaixar técnico ex-Clube do Remo

A rivalidade entre Clube do Remo e Paysandu sempre será destaque, principalmente entre os torcedores. O Papão tem a chance de decretar o rebaixamento de um treinador bastante conhecido do futebol paraense, que esteve na temporada passada no rival azulino.

O Paysandu vai receber o Brusque-SC nesta segunda-feira (11), no estádio da Curuzu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, marcando o reencontro com o treinador Marcelo Cabo, que em 2023 foi técnico do Clube do Remo.

Se o profissional conseguiu evitar o rebaixamento praticamente certo do Floresta-CE na Série C 2024, o mesmo não se pode falar do Bruscão, que atualmente ocupa a penúltima colocação da Segundona, com 33 pontos, em 35 jogos realizados.

Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

A situação do Quadricolor não é das melhores. Nos últimos sete jogos, a equipe venceu apenas um e perdeu os últimos quatro, o que deixa o torcedor com um cenário de desilusão e descrente de uma possível salvação na Série B.

Em 2023, Marcelo Cabo enfrentou o Paysandu três vezes, onde o Papão venceu duas, por ocasião dos clássicos válidos pela Copa Verde e Campeonato Paraense.

Apesar do retrospecto e do momento favorável, o Papão precisa ligar o alerta, pois o time catarinense venceu por 2 a 0 dentro da Curuzu, pela Terceirona do ano passado, em jogo que marcou a estreia do ex-técnico Hélio dos Anjos. Meses depois, as duas equipes conquistaram o acesso para a Série B, ao lado de Amazonas e Operário.

QUASE NA CURUZU

A trajetória de Marcelo Cabo por pouco não parou no Paysandu este ano. Com a saída de Hélio dos Anjos, o treinador teria sido apontado como opção pelo clube. No entanto, não houve procura oficial e no fim, o Papão optou pelo atual técnico Márcio Fernandes.

CENÁRIOS

Caso vença o Paysandu, o Brusque ainda pode ser rebaixado desde que CRB e Chapecoense vençam seus jogos, além do Botafogo-SP empatar na rodada.

Um empate pode salvar a equipe, desde que o CRB não pontue ou haja uma vitória da Ponte Preta sobre o Vila Nova.

Em caso de derrota, o time está matematicamente rebaixado para a Terceira Divisão.

Paysandu e Brusque jogam na segunda-feira (11), às 21h, pela Segundona. A partida terá cobertura do DOL.

E MAIS





Read More

Sair da versão mobile