O jogo do último sábado, em Belém, entre Clube do Remo e Juventude-RS, este último o próximo adversário do Paysandu, foi apenas mais uma oportunidade para o técnico bicolor, Hélio dos Anjos estudar o time gaúcho, que atuará, contra o Papão, dentro de casa. O treinador conhece bem a equipe da Região Sul, conforme ressaltou em entrevista recente. “Trabalhei no Juventude umas quatro, cinco vezes, então sei bem o que é jogar lá no (estádio Alfredo) Jaconi”, afirmou. O comandante do Lobo também ressaltou a questão da temperatura no Rio Grande do Sul, bem diferente da que é registrada na Região Norte do País.
“Sabemos que vamos enfrentar lá um clima na casa dos 5ºC”, alertou Hélio, que apontou o confronto com o Juventude como bem mais exigente do que foi a partida contra o Tombense-MG, vencida pelo time bicolor, na semana passada, por 1 a 0, na cidade de Tombos, Minas Gerais. “Com toda a certeza será um jogo bem mais difícil”, previu o técnico.
A equipe alviverde, após o empate, sem gols, no último final de semana só ratificou a sua condição de líder do Grupo B do Brasileiro, agora com 19 pontos, apenas dois a mais que o Papão, quarto colocado, com 17.
SEMANA DECISIVA
Hélio afirmou, ainda, que a semana em curso será decisiva para uma boa apresentação da equipe listrada. “É ela quem fará com que a gente faça uma grande atuação lá em Caxias (do Sul). Vamos nos preparar para o jogo e nos prepararmos muito bem”, anunciou. Além do conhecimento que tem do adversário pela experiência de ter trabalhado no Sul e acompanhado os últimos jogos do Juventude na temporada, o técnico tem também a ajuda de seus assistentes para tentar explorar de forma positiva os pontos vulneráveis do adversário, assim como neutralizar suas principais jogadas.
“Tenho o trabalho do nosso analista de desempenho, que me fornece todos os dados do adversário”, salientou o treinador, que hoje já deverá ser municiado com detalhes sobre a atuação do Periquito frente ao Leão. Os dados também virão do auxiliar-técnico permanente do clube, Leandro Niehues, que esteve no Mangueirão, acompanhando a partida entre Clube do Remo e Juventude. O assistente fez uma série de anotações, que deverão servir como embasamento para que o treinador monte a sua estratégia de jogo para o próximo sábado.
“Vamos ter que jogar mais para conseguirmos outro ponto”, alertou Hélio.
Segunda-feira de labuta para todos!
De gás reabastecido após a folga do final de semana, os jogadores do Paysandu, sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, retornam hoje ao batente. Os bicolores trabalharão em dois períodos, dando início aos preparativos para a partida de sábado (13), na cidade de Caxias do Sul, frente ao Juventude-RS, líder do Grupo B da Série C do Brasileiro. Hélio dos Anjos ministrará treino nos períodos da manhã e também à tarde, ambos, pela programação do clube, previstos para a Curuzu.
Na oportunidade, o treinador já deverá começar a passar algumas informações aos seus comandados sobre o adversário, que enfrentou, no sábado (6), o Clube do Remo, no Mangueirão, arrancando um empate sem gols. O treinador, pelo que afirmou, precisará fazer alguns ajustes na formação que iniciou a partida contra o Tombense-MG e um desses pontos diz respeito a um melhor aproveitamento do setor de ataque. Hélio admitiu não ter ficado satisfeito com a quantidade de gols desperdiçados na partida, segundo a análise dele, principalmente no primeiro tempo.
“Precisamos evoluir mais ofensivamente”, constatou o técnico. O treinador afirmou, no entanto, que essa evolução acontecerá com o decorrer do tempo. “É o crescimento natural de uma equipe”, assegurou.
O comandante bicolor deverá aproveitar os treinos da semana, começando com os de hoje, para tentar ajustar o posicionamento e, principalmente, o arremate final dos jogadores de ataque de seu time. Em princípio, o Papão para encarar o Juventude não deverá ser muito diferente em relação àquele que iniciou a partida passada.