O Paysandu nunca esteve tão próximo da sonhada vingança contra o Náutico, na Série C. Para quem não lembra, o time paraense foi “garfado” pelo árbitro Pedro Vuaden, no Estádio dos Aflitos, em 2019, quando o mesmo marcou um pênalti inexistente para os donos da casa. O resultado levou a partida para as cobranças de pênalti, e na ocasião, o Náutico conseguiu o acesso para a Série B, onde permanece até hoje. Mas isso pode mudar…
A situação do time pernambucano nessa temporada é quase irreversível. Lanterna há dez rodadas consecutivas na Segundona, a equipe comandada pelo ex-Paysandu Dado Cavalcanti, pode ser rebaixada matematicamente na sexta-feira (14).
Náutico despacha o Paysandu nos pênaltis e vai jogar a Série B. Mas o pênalti que o Vuaden deu para o Timbu, aos 49 do segundo tempo, é das marcações mais absurdas que já vi em toda a minha vida… Assistam e me digam o que acharam.
— André Rizek (@andrizek) September 8, 2019
Jogo decisivo na Série C. que foi esse pênalti que Leandro Vuaden deu para o Náutico, contra o Paysandu? Com essa penalidade o jogo teve o placar igualado e, na disputa de penais, o time do Recife subiu para a Série B. Revoltante para o torcedor do Papão pic.twitter.com/AN0czdT7L2
— Mauro Cezar (@maurocezar) September 9, 2019
Isso porque caso a Chapecoense pontue contra o Sampaio Corrêa em São Luís, e o clube pernambucano perca seu confronto direto contra o Novorizontino, o Timbu não poderá mais deixar a zona do rebaixamento, “caindo” com três rodadas de antecedência.
+ LEIA TAMBÉM: Ainda dói? Pênalti marcado por Vuaden para o Náutico contra o Papão completa 1 ano
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
Com essa combinação, a Chapecoense, atualmente na 15ª colocação, chegaria, no mínimo, aos 40 pontos. Já o Novorizontino, primeiro time fora do Z-4, com uma vitória no duelo com o Náutico, alcançaria os mesmos 40 pontos, enquanto o clube pernambucano só poderia chegar, no máximo, aos 39, com três vitórias nos três jogos restantes (Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta).
LEMBRA?
Três anos após a fatídica partida para os Bicolores, em abril desse ano, Vuaden voltou aos Aflitos e recebeu a homenagem dos torcedores, que mostraram a gratidão pela decisão do gaúcho naquela partida. Mas o mundo dá voltas e ano que vem o reencontro entre Paysandu e Náutico ocorrerá…