Confirmada com a participação dos maiores rivais do futebol em toda a região norte do Brasil, Clube do Remo e Paysandu, a decisão do Campeonato Paraense terá o seu início apenas no próximo final de semana. Mas a acirrada disputa nos bastidores envolvendo as duas diretorias, em torno dos clássicos, já começou.
Devido às várias polêmicas que aconteceram em praticamente toda a disputa, nesta temporada de 2022, Leão e Papão estão de olhos abertos e precavidos com relação a arbitragem para os dois jogos que decidirão quem será o próximo campeão estadual. Após o Clube do Remo ter protocolado a solicitação de Trio de arbitragem da FIFA e uso do VAR na Federação Paraense de Futebol (FPF), agora é a vez do Paysandu fazer o mesmo procedimento.
LEIA TAMBÉM:
Arbitragem é ponto negativo em volta do Campeonato Paraense
Parazão: árbitro tem nome retirado de jogo após erro bizarro
Profissionalização dos árbitros: a realidade paraense
Remo solicita VAR e trio da FIFA para a final do Parazão
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conforme ofício assinado pelo presidente Maurício Ettinger, encaminhado para a presidente interina da FPF, Graciete Maués, o Paysandu informa:
“O Paysandu Sport Club, entidade desportiva, filiada à Federação Paraense de FutebolFPF, vem respeitosamente por meio do presente, solicitar à V.Sª., providenciar junto a Comissão
Nacional de Arbitragem (CA), a ESCALAÇÃO DE UM ARBITRO E AUXILIARES, INTEGRANTES
DO QUADRO DA FÉDÉRATION INTERNATIONALE DE FOOTBALL ASSOCIATION-FIFA, bem
como, viabilizar o uso de VIDEO ASSISTANT REFEREE (VAR), nas partidas finais do Campeonato
Paraense de Futebol Profissional Série-A 2022″.
Com relação ao pagamento das despesas da arbitragem e do VAR, em contato com o DOL, o mandatário alviceleste ressalta que tudo será dividido entre os clubes. “Sim (pedimos trio de fora) e já acertamos isso com o Remo e também com a Federação”, afirmou.
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense será neste domingo (3), às 18h, no Baenão, com mando do Remo. Já o decisivo duelo, será disputado na quarta-feira (6), 20h, no Estádio da Curuzu, com domínio do Paysandu. Ambos os confrontos serão realizados com presença de torcida única nas arquibancadas.