Ícone do site Rádio Clube do Pará

Paysandu sofre gol polêmico e fica no empate contra o Manaus

Manaus e Paysandu duelaram nesta tarde, no estádio Bezerrão, em Brasília pelas quartas de final da Copa Verde. A partida terminou empatada em 1 a 1 com direito a gol polêmico. A decisão será no domingo (7), em Belém.

No primeiro tempo de partida, apesar da equipe do Manaus ter a maior posse da bola, o Papão teve boas chances de abrir o marcador. O adversário bicolor também não aproveitou chances feitas, principalmente, por Jackie Chan. Aos 23 minutos, Bruno Collaço cobra escanteio e o zagueiro Yan sobe livre para abrir o placar para o Papão. 1 a 0, e assim terminou a etapa inicial.

Já o segundo tempo de partida, foi marcado por reclamações e polêmica. O Papão vencia e dominava a partida, apesar das várias investidas sem sucesso da equipe manauara. Aos 26 minutos do segundo, o Manaus empatou com um gol mal marcado por parte do bandeirinha, que validou para Jackie Chan. Tudo igual, 1 a 1. A partir daí, os jogadores e comissão técnica do bicola foram para cima da arbitragem. Sem sucesso. O gol ‘mandrake’ estava marcado.

O Papão vencia o jogo com o gol de Yan. Mas, aos 26 minutos do segundo tempo a equipe do Manaus empatou com um gol de Jackie Chan. O Juíz não viu se a bola entrou ou não, mas o bandeira validou. A partir daí a partida foi marcada por muita reclamação por parte dos bicolores.

Após muitas reclamações o árbitro apontou um cartão vermelho para um membro da comissão técnica bicolor, trata-se do assessor de Imprensa Jorge Luís Totti, que inclusive foi agredido por seguranças do Manaus ao sair para o vestiário.

Em entrevista à Rádio Clube do Pará, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, disse que já acionou o setor jurídico do clube para tomar as devidas providências em relação ao gol mal marcado da equipe adversária, e que, inclusive, já recebeu total apoio da Federação Paraense de Futebol.

Com o empate, uma vitória simples para o Papão classifica os bicolores para a próxima fase. A partida de volta ocorre no domingo, dia 7, às 16h (de Brasília), em Belém. O vencedor do duelo enfrenta Remo ou Independente-PA, nas semifinais.

(DOL)

 

Sair da versão mobile