A conquista do tricampeonato estadual é o primeiro desafio do Paysandu na temporada 2018. O clube não abre mão de manter a hegemonia no futebol local, obtendo uma sequência que a Fiel não festeja há exatos 15 anos. A última fez que os bicolores levaram por 3 vezes seguidas o título do Parazão aconteceu nos anos de 2000 a 2002. Para chegar ao seu primeiro objetivo no ano, que pode ter desdobramento positivo para o resto do ano, o Papão manteve alguns jogadores remanescentes de 2017 e contratou, até aqui, uma leva de 14 novos atletas. As novas aquisições têm enchido de esperança o torcedor bicolor.
No rol de contratações do clube estão duas apostas internacionais. São o volante paraguaio Cáceres e o atacante colombiano Filigrana. Com a vinda destes jogadores, o Papão acrescenta um toque internacional ao campeonato. Além dos atletas dos países vizinhos, o Papão trouxe outros jogadores conhecidos do público. O goleiro Renan Rocha, o lateral Maicon Silva e o atacante Moisés, que defenderão pela primeira vez uma equipe local, mas que já atuaram aqui defendendo equipes de outros centros.
Além dos debutantes, o Paysandu também manteve alguns jogadores do ano passado, casos, por exemplo, do goleiro Marcão, do zagueiro Diego Ivo e do volante Rodrigo Andrade. Alguns atletas promovidos da base têm o desafio de surpreender e assegurar a condição de titular na equipe. Mas, com tantos importados, a missão da garotada, convenhamos, será bastante árdua.
E para confirmar o favoritismo logo de cara, o Papão precisa ser rápido em termos de ritmo de jogo e entrosamento, já que foi uma das últimas equipes a se apresentar para a pré-temporada. Será que a “liga” vem imediatamente? A Fiel espera que sim.
(Diário do Pará)