Durante boa parte da temporada, a torcida do Paysandu foi celebrada como um dos principais trunfos do time na árdua batalha contra o rebaixamento, empurrando a equipe nos momentos mais difíceis com seu apoio incondicional. No entanto, o cenário mudou drasticamente após a derrota em casa para o Sport, na útima segunda-feira (23). O que antes era considerado uma força positiva, capaz de intimidar adversários e energizar os jogadores, agora se transformou em um elemento de pressão. Segundo o técnico Márcio Fernandes, a cobrança intensa da Fiel Bicolor está afetando o desempenho e a confiança dos atletas dentro de campo.
O treinador bicolor, que viu sua equipe ter mais de 50% de posse de bola, reconheceu o bom desempenho do time, especialmente no primeiro tempo, mas apontou que a pressão vinda das arquibancadas está afetando a confiança dos jogadores. “Creio que fizemos um bom primeiro tempo e só não concluímos bem. O mais difícil é criar, nós estamos criando, agora é dar confiança para esses jogadores poderem concretizar em gol as chances que estamos tendo”, disse o treinador.
CONTEÚDO RELACIONADO
Paysandu pode perder mando após brigas e objetos no gramadoVídeo: torcedores e jogadores brigam em derrota do PaysanduRobinho desabafa após derrota do Paysandu: “Difícil isso”
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
COBRANÇA DA TORCIDA AFETA DESEMPENHO
Márcio Fernandes destacou que a cobrança intensa da torcida, característica de um clube grande como o Paysandu, pode estar prejudicando o desempenho de alguns atletas, que têm sentido a pressão. “Talvez o momento, essa cobrança toda em cima… claro que um time grande sempre tem essa cobrança, e talvez esteja atrapalhando um pouco esses jogadores, perdendo um pouco essa confiança”, afirmou o técnico. Apesar disso, ele acredita que o time está no caminho certo e que o desempenho está em constante evolução.
O treinador ressaltou que o placar final foi injusto, considerando que o Papão teve mais posse de bola e criou as melhores chances de gol. “Um placar muito injusto. Não gosto de falar de arbitragem, mas segurou muito o jogo. Já são três jogos que apitam o Sport, no entanto, não vamos partir para esse lado. Acho que estamos no caminho certo, evoluímos muito”, declarou Fernandes.
PRÓXIMO DESAFIO
Agora, o Paysandu volta suas atenções para o confronto contra o Ituano, que acontece na próxima sexta-feira (27), novamente na Curuzu. Márcio Fernandes demonstrou confiança na capacidade de sua equipe e pediu o apoio da torcida para o próximo desafio. “Vamos levantar a cabeça, vamos acreditar e pedir a força da nossa torcida, juntos somos muito mais fortes”, concluiu.
O Papão precisa de uma vitória para seguir firme na luta pela recuperação na Série B e buscar a tranquilidade necessária para os próximos jogos.