Mesmo sem grandes pretensões na reta final da Série B, o Paysandu mostrou força neste sábado (16) e arrancou um empate por 1 a 1 com o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O resultado não só impediu o time paulista de dar mais um passo rumo ao acesso, como também ajudou a definir o título da competição em favor do Santos, que se sagrou campeão sem precisar entrar em campo.
Com o ponto conquistado, o Paysandu, 13º colocado com 47 pontos, mostrou que ainda luta por dignidade mesmo sem chances de subir ou risco de cair. Já o Novorizontino, agora com 64 pontos, permaneceu na terceira posição e ainda depende de uma combinação de resultados para carimbar o acesso à Série A.
Conteúdos relacionados:
- Clube da Série A pode tirar Esli García do Paysandu em 2025
- Após garantir Série B, Kevyn quer foco contra Novorizontino
- Aguilera reúne com empresário que gerencia grandes craques
DEFESA RESISTENTE E EMPATE DETERMINANTE
O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Novorizontino, que controlou as ações e criou boas chances de abrir o placar. Mas o goleiro Matheus Nogueira foi o grande nome do Paysandu, fazendo defesas importantes, incluindo uma bela intervenção em chute de Geovane. Apesar de pressionado, o Papão conseguiu se segurar e levar o empate sem gols para o intervalo.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Logo no início da etapa final, o Novorizontino aproveitou uma falha do goleiro Matheus Nogueira para abrir o placar. Geovane acertou um chute improvável de longa distância, surpreendendo a defesa bicolor. No entanto, o Paysandu não desistiu e soube aproveitar a vantagem numérica após a expulsão de Luisão, aos 28 minutos.
Na cobrança de falta que se seguiu, Esli Garcia cruzou na área e contou com um desvio da defesa adversária para igualar o placar. O Papão, então, passou a se defender com ainda mais solidez, enquanto o Novorizontino partiu para o tudo ou nada, acertando até a trave em uma das últimas tentativas de Pablo Dyego.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na última rodada, no próximo domingo (24), o Paysandu se despede da Série B de 2024 em casa, contra o Vila Nova, no Mangueirão, enquanto o Novorizontino encara o Goiás, fora de casa. A disputa pelo acesso segue em aberto, mas o Papão mostrou que, mesmo sem aspirações na tabela, pode ser um adversário indigesto.
FICHA DO JOGO
- NOVORIZONTINO 1 X 1 PAYSANDU
- Competição: Série B do Campeonato Brasileiro 2024
- Fase: Única | 37ª rodada
- Data: 16/11/2024
- Horário: 17:00
- Estádio: Jorge Ismael de Biasi
- Local: Novo Horizonte (SP)
- Arbitragem:
- – Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- – Assistentes: Rafael Trombeta e Roberto Rivelino dos Santos Jr (PR)
- – VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Gols:
- – Novorizontino: Geovane, aos 7 minutos do 2º tempo
- – Paysandu: Esli Garcia, aos 29 minutos do 2º tempo
- Cartões Amarelos:
- – Novorizontino: Fabrício Daniel e Luisão
- – Paysandu: Borasi, Luan Freitas e Matheus Nogueira
- Cartões Vermelhos:
- – Novorizontino: Luisão
- Público: 6.618
- Renda: R$ 97.140,00
- Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Geovane (Marlon), Eduardo, Geovane e Reverson (Fabrício Daniel); Rodolfo (Pablo Dyego), Waguininho e Neto Pessôa. Técnico: Eduardo Baptista.
- Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edílson Júnior), Wanderson (Kevyn), Quintana e Lucas Maia; Luan Freitas (Leandro Vilela), João Vieira e Robinho (Esli García); Paulinho Bóia, Borasi e Ruan Ribeiro (Brendon).
- Técnico: Márcio Fernandes.
VEJA MAIS: