De volta hoje a Belém, depois do primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde contra o Princesa do Solimões-AM, o Paysandu se volta à preparação para o jogo do próximo domingo contra o Independente, em Tucuruí, pelo Campeonato Paraense. Para esse compromisso, o técnico Márcio Fernandes continua com uma série de detalhes, mas já conta com os dois últimos contratados. O volante Andrés d’Agostino e o lateral-esquerdo Erick Vieira já tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão aptos a entrarem em campo.
Paysandu e Princesa não saem do zero em jogo sonolento
Paysandu é punido e não terá dois jogos com torcida na Série C
Estão no departamento médico do clube o lateral-direito Samuel Santos e o lateral-esquerdo Eltinho (ambos com lesões musculares); os zagueiros Naylhor (estiramento ligamentar do joelho) e Genilson (se recupera de cirurgia no nariz); os atacantes Alex Matos (lesão muscular coxa) e Stéfano Pinho (lesão de tendão posterior da coxa). Isso sem falar nas saídas dos laterais Igor Bosel e Juan Tavares, dispensados no início da semana. Destes, apenas Alex Matos já iniciou o trabalho de transição para os treinos com bola.
Se para a posição do venezuelano d’Agostino, que atua tanto como segundo volante como meia, não há necessariamente uma carência no elenco, nas laterais o assunto é outro, o que pode apressar o aproveitamento do jogador de Barcarena recém contratado. Apresentado oficialmente na última segunda-feira, Erick, de 22 anos, foi revelado nas próprias categorias de base do Papão e voltou a Curuzu após sete anos.