O mais solitário entre os jogadores dentro de campo, e que vive a linha ténue entre ser o mais amado e , ao mesmo tempo, mais odiado por conta de defesas espetaculares e também falhas inacreditáveis, um goleiro não se destaca apenas por ter o uniforme diferente dos demais jogadores de linha, ele também tem um dia inteiramente dedicado a ele no qual são prestadas todas as devidas homenagens.
DOL homenageia grandes goleiros na história do futebol paraense
Nesta terça-feira, 26 de abril, o futebol celebra aquele responsável por evitar o momento máximo do futebol. Hoje é comemorado o Dia do Goleiro. E pouca gente sabe que a data foi uma forma de homenagear um dos maiores de todos os tempos. Trata-se de Aílton Corrêa Arruda, conhecido como Manga, nascido no dia 26 de abril de 1937, que começou a sua carreira no Sport em 1957, e depois teve passagens por Internacional-RS, Botafogo-RJ e Seleção Brasileira.
No Pará, as três mais tradicionais equipes da capital, que são Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso Brasileira, estiveram realizando homenagens aos chamados “paredões”, através das redes sociais. Além do mais, o Castanhal, que também está na ativa disputando competições nacionais, fez menção honrosa aos seus arqueiros.
CONFIRA AS HOMENAGENS DOS CLUBES