Em defesa da paz mundial e totalmente contra ao cenário de guerra imposto pela Rússia contra a Ucrânia, o Paysandu realizou manifesto público pelo fim dos conflitos que estão ocorrendo no Leste Europeu.
O clube lembra que esporte tem de ser sinônimo de entretenimento, inclusão e oportunidade e que a violência jamais deve fazer parte desse time.
LEIA TAMBÉM:
Veja seleções que não jogaram a Copa por conta dos conflitos
Copa do Brasil: Paysandu vence e embolsa R$ 750 mil
Fernandes destaca concentração do Paysandu diante do Trem
Vestidos com a uma camisa que contem a bandeira da Ucrânia por cima do uniforme de jogo, os jogadores do Paysandu entraram em campo antes da partida contra o Trem-AP, realizada na noite da última quarta-feira (2), no estádio Zerão em Macapá, pela 1ª fase da Copa do Brasil, com uma mensagem de protesto contra a guerra que envolve os países europeus.
Se quer paz, eu quero em dobro! 🎵🕊🇺🇦
📷 Jorge Luís Totti/Paysandu | #StopWar #PazMundial pic.twitter.com/YZxAuKypbt
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) March 3, 2022
Com a frase “Stop War”, que significa na tradução do inglês para o português “parem a guerra”, o time bicolor pediu a pacificação mundial.
Nas redes sociais, o clube alviceleste completou o recado: “Paz na Ucrânia, paz no esporte”, em alusão aos casos de violência ocorridos em vários lugares pelo Brasil, onde cinco clubes estiveram sofrendo atos de vandalismo.