O Paysandu está de volta aos treinos para a Copa Verde, focado na conquista do tricampeonato regional, o que aliviaria a os fiascos com a perda do título estadual dentro da Curuzu para o rival Clube do Remo e também a eliminação na segunda fase da Série C. Em meio a isso, fora de campo, os dirigentes miram suas atenções na disputa presidencial do clube alviceleste.
Em sua última entrevista coletiva, além de citar a tentativa de permanência de José Aldo em 2023, manutenção do técnico Márcio Fernandes caso seja reeleito e problemas financeiros do clube, o presidente Maurício Ettinger também comentou sobre as eleições no Paysandu. Para ele, uma possível composição de chapas com o atual vice, Felipe Fernandes, que também é candidato, não está descartada.
Paysandu: Ettinger fala de bloqueios e dívidas com Mangueirão
Paysandu divulga relação de sócios aptos a votar
Caso seja reeleito, Ettinger quer manter Fernandes no Paysandu
“Temos até novembro para o fim das inscrições. Tudo depende da linha de pensamento de cada um. No passado havia um combinado de que o próximo seria o Felipe (Fernandes), assim como ainda seria o próximo caso eu seja reeleito. Vamos tentar compor, pois eu e Felipe temos linhas de ações bem parecidas. Se não der, tudo bem”, frisou.
O presidente Mauricio Ettinger concedeu coletiva à imprensa. A entrevista completa está disponível no canal da PapãoTv no YouTube.https://t.co/y9QZ4ihM1k
📷 John Wesley/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/DhTbc6FCBk
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) October 5, 2022
Atualmente, o período de mandato para quem exerce o cargo de presidente no Paysandu, é de apenas dois anos. Ou seja, quem for eleito na disputa que irá acontecer na primeira semana de dezembro de 2022, comandará o clube entre 2023 e 2024. No entanto, conforme releva Maurício Ettinger, a proposta de ampliar tempo presidencial no Papão, para três anos, já está sendo estudada dentro do clube.
“Acho que dois anos foram pouco para fazer os projetos como saneamento financeiro, informatização, união da parte administrativa, entre outras coisas. Temos um projeto de mandato de três anos, que seria o ideal. Mas é apenas uma proposta. Vejo normal que apareçam opções. Isso faz parte da democracia do clube. Existe sim essa possibilidade. Estamos conversando com todos”, finalizou.
Até o momento, três candidatos estão com os nomes pré-definidos para concorrer o cargo de mandatário do clube alviceleste: Maurício Ettinger, atual presidente do clube que busca a reeleição para o segundo mandato; Felipe Fernandes, atual vice presidente de operações; e o grande benemérito e ex-atleta de basquete, Sérgio Solano.
Manhã de trabalho físico no caldeirão bicolor. A preparação segue intensa para a Copa Verde!
📷 John Wesley/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/f72LAqV8Ls
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) October 6, 2022