O Paysandu segue a rotina de treinos em preparação para o jogo contra o Coritiba, no próximo domingo (7), às 11 horas. A delegação bicolor embarca para o Paraná na próxima sexta-feira (5), às 16h50.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Papão está na 15ª posição com 16 pontos somados e não perde há quatro rodadas, sendo dois empates e duas vitórias.

Conteúdo Relacionado:

Família e futebol: o dilema que afastou Vagner Love de BelémVinicius Leite está animado para retomar espaço no PaysanduMeia Cazares é anunciado como reforço do PaysanduTorcida do Paysandu quebra recorde na Curuzu pela Série B

O desempenho, apesar de não ser dos piores, também não é dos melhores e a Fiel Bicolor começa a cobrar mudanças, principalmente no ataque da equipe, que tem Nicolas como referência.

A questão é que o capitão bicolor não vive um bom momento e muitos torcedores cobram banco para o camisa 11. Porém, Hélio dos Anjos confia no jogador e na função tática que desempenha.



Mesmo assim, existe a possibilidade de que o atacante Ruan Ribeiro volte a ganhar uma chance na equipe titular contra o Coxa na posição de origem. Cria da base do Palmeiras, ele vem atuando no Papão como ponta.


Um detalhe curioso é que o Lobo nunca perdeu quando Ruan Ribeiro iniciou uma partida como titular. Até aqui, desde que chegou, ele foi titular em seis jogos, sendo quatro empates e duas vitórias.

O atleta não foi utilizado por Hélio dos Anjos nas últimas três partidas, porém, o desempenho abaixo de Nicolas pode fazer o treinador a tomar medidas para tentar melhorar o desempenho ofensivo.



Mudança certa:

Enquanto a comissão técnica do Paysandu quebra a cabeça para resolver o problema do ataque que marcou 15 gols em 13 jogos, já é certo que o volante João Vieira será desfalque contra o Coritiba.

O camisa 8 recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Operário-PR e por isso terá que cumprir suspensão automática. Para o lugar dele, Val Soares, que substituiu Leandro Vilela, é a opção. Netinho também pode aparecer.



O técnico Hélio dos Anjos também não poderá estar em campo, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e ainda foi expulso contra o Fantasma. Ou seja, ele também não comanda a equipe contra o Ceará.

Aí você se pergunta: “Mas pode isso?” Sim, pode! A dupla punição do treinador se encaixa no artigo 60 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que afirma:

“II – quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta ou membro de Comissão Técnica será sancionado com 2 (dois) impedimentos automáticos, sendo o primeiro pelo recebimento do cartão vermelho e o segundo pela sequência de 3 (três) cartões amarelos”.



Também há a expectativa para a volta da dupla de zaga Yerferson Quintana e Lucas Maia. O primeiro lesionou o joelho antes do jogo contra o Operário e foi vetado. O outro sofreu entorse no tornozelo.



Edição: Antônio Santos


Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui