Titular absoluto do time bicolor, o volante Mikael corre o risco de ficar de fora do restante da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador foi denunciado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e vai a julgamento amanhã, dia 15.
A denúncia é referente ao cartão vermelho na partida contra o Vitória-BA, no dia 21 de agosto deste ano, em Salvador (BA), pela primeira rodada do quadrangular decisivo da competição.
LEIA TAMBÉM:
+ Paysandu: Genílson revela motivo da briga com Mikael
+ Mikael volta e Paysandu está pronto para pegar o Figueirense
+ Jogo entre ABC e Paysandu tem horário modificado pela CBF
A atitude foi considerada antidesportiva e a denúncia teve como base no artigo 254-A, quando “existe a prática de agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, que prevê penalização de suspensão de uma a seis partidas.
Se ficar de fora, seu substituto imediato é Jean Henrique. O jogador comentou sobre o desempenho que teve nas vezes em que foi acionado. “Acho que pude contribuir da melhor forma possível. Contra o Vitória tomamos um gol numa fatalidade e domingo passado o time todo foi bem até chegar à vitória”, disse o volante, que mostra confiança em uma boa atuação em Natal (RN). “Nosso time é bom e podemos chegar ao acesso. Nossa preparação é feita nesse sentido”.