O duelo entre Campinense-PB X Paysandu pela Série C do Campeonato Brasileiro é decisivo para as duas equipes, ainda mais para o Papão da Curuzu que para se garantir na 2ª fase precisa quebrar um tabu de 42 anos.
Isso porque o time bicolor nunca venceu a Raposa, e terá agora a oportunidade de descontar a derrota na partida programada para o sábado (30), no estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande (PB).
No único confronto na história, a partida ocorreu no estádio Mangueirão, com vitória dos paraibanos por 1 a 0, em jogo válido pela Taça de Ouro, equivalente na época ao Campeonato Brasileiro da Série A, em 1979.
Naquela partida estava em disputa uma vaga para a 2ª fase, onde mesmo jogando em casa e contando com feras como Aldo, Roberto Bacuri, Heider, Patrulheiro e Lupercínio, o Papão foi surpreendido pela Raposa, que venceu o duelo com gol do então atacante Gabriel.
42 anos depois, as duas equipes voltam a se enfrentar, com o Paysandu buscando a vitória para se classificar, enquanto que o Campinense-PB quer os três pontos para fugir do rebaixamento para a Série D, em jogo que terá apenas torcedores do time casa.
O duelo entre Raposa e Lobo será amanhã, as 19h, com cobertura do DOL.