Jogando dentro de casa, o Paysandu não consegue fazer valer o mando de campo e o pior: o fantasma do rebaixamento que estava distante, está cada vez mais perto.
O Papão foi surpreendido e perdeu para o Sport por 1 a 0, nesta segunda-feira (23), em partida disputada no estádio da Curuzu, em Belém, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024.
Pior do que a derrota é a possível entrada do time alviceleste no Z4, a zona de rebaixamento da Segundona, mesmo não perdendo a 16ª posição, nesta rodada.
O JOGO
A partida começou quente na questão de indisciplina: em menos de 15 minutos, foram dois cartões amarelos, um para cada lado. Emoção foi aos 20 minutos, quando Nicolas fez boa jogada e na hora de finalizar, o zagueiro impediu o gol bicolor.
Indo ao ataque, o Paysandu tentou com Borasi, que chutou em cima do goleiro Caíque França, que precisou defender antes da cabeçada de Nicolas, aos 28 minutos. Somente aos 36, o Sport chegou no ataque com o atacante Zé Roberto, que cabeceou por cima do gol.
A última chance do primeiro tempo foi paraense: Nicolas se antecipa a zaga e cabeceia, mas a bola parou no goleiro Caíque França.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O Leão da Ilha que não havia levado perigo no primeiro tempo resolveu jogar no segundo: primeiro com o chute de Wellington Silva, que parou na defesa de Diogo Silva.
Aos 18 minutos, o time pernambucano saiu na frente: Igor Cariús invadiu a área, tocou na saída do goleiro e a bola foi entrando de mansinho para o gol. Sport 1 a 0.
O Paysandu sentiu o gol e teve dificuldades para atacar: nem mesmo o atacante Nicolas, ídolo da torcida, foi vaiado pela torcida ao ser substituído por Joel.
Nos acréscimos, o Papão teve a chance do empate com o volante Netinho, mas a finalização foi para fora e com isso, o Papão desperdiça pontos e liga o alerta na Segundona.
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Paysandu estaciona na 16ª posição, com 30 pontos. Já o Sport chega aos 46 pontos e assume o terceiro lugar, entrando no G4 da Segundona.
PRÓXIMOS JOGOS
O Papão volta a campo na sexta-feira (27), quando recebe o Ituano, na Curuzu. Já o Sport joga contra o Mirassol, fora de casa, no domingo (29).
FICHA TECNICA
Diogo Silva; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Matheus Trindade (Netinho) e Juninho (Robinho); Jean Dias (Esli Garcia), Borasi (Yony Gonzalez) e Nicolas (Joel)
Técnico: Marcio Fernandes
Caíque França; Igor Cariús (Alisson), Chico, Rafael Thyere e Felipinho (Dalbert); Felipe, Julian Fernandez, Pedro Martins (Barletta) e Lucas Lima (Luciano Castan); Wellington Silva e Zé Roberto (Dieguinho)
Técnico: Pepa
ÁRBITRO: Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
ASSISTENTES: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
CARTÃO AMARELO: Kevyn, Wanderson, Diogo Silva e João Vieira (PSC) ; Julian Fernandez, Felipe e Igor Carius (SPO)
LOCAL: estádio da Curuzu, Belém (PA)
E MAIS